Segundos antes do gol de Jô que deu a vitória ao Corinthians na Arena Condá nesta quarta-feira, 23, em jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem zagueiro Léo Santos salvou um gol certo da Chapecoense em cima da linha. Experiente, o goleiro Cássio exaltou a participação dos garotos da base no miolo da zaga corintiana nesta partida crucial na disputa pelo título nacional.
“O goleiro tem de confiar nos seus zagueiros e vice-versa”, resumiu Cássio após o confronto em Chapecó e antes de explicar o lance decisivo do confronto. “Eu tentei abafar, mas a bola passou por cima da minha perna. Felizmente, o Léo [Santos] estava muito bem posicionado e evitou o gol”, completou.
Além da dupla de zaga, sobrou elogios para a organização do time comandado por Fábio Carille. “O Pedro Henrique vem jogando há mais tempo, um pouco mais experiente do que o Léo Santos. Mas entra jogador, sai jogador, e nossa equipe segue forte, organizada, pronta para qualquer situação”, concluiu.
Novamente com dez pontos à frente do Grêmio, segundo colocado da competição, o Corinthians volta a campo neste sábado, 26, às 19h, quando enfrenta o Atlético Goianiense em sua Arena.