A Ponte Preta não conseguiu manter o embalo e acabou perdendo para o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time campineiro caiu para o 13º lugar, com 27 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Atlético-MG, que subiu para 11º, com 29 pontos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas a Ponte Preta teve forças para abrir o placar nos minutos finais. Depois de cruzamento da direita, Léo Gamalho se anticipou a Victor e desviou de cabeça para o fundo das redes, aos 44 minutos.
A Ponte voltou do intervalo perdendo uma grande chance com Emerson Sheik. Foi o Atlético-MG, no entanto, quem conseguiu marcar. Aos 14 minutos, Elias pegou rebote de Aranha e mandou para o fundo das redes. No final, aos 44 minutos, Otero marcou belíssimo gol de falta e virou o marcador.
Os dois times voltam a campo daqui duas semanas, no próximo dia 09 (sábado). Enquanto a Ponte Preta encara o São Paulo, às 19h, no Morumbi, em São Paulo, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.