A Ferroviária vem de duas vitórias seguidas na Copa Paulista, mas deixou a desejar em suas últimas partidas realizadas na Fonte Luminosa, onde acabou derrotada por XV de Piracicaba por 1 a 0 e Mirassol por 2 a 0. O time terá a chance de voltar a fazer bonito diante de sua torcida nesta quarta-feira, 30 de agosto, às 20 horas, quando enfrentará o Velo Clube pela 11ª rodada da competição.
As duas equipes vivem situações opostas na tabela de classificação. Enquanto a Locomotiva é vice-líder com 18 pontos e já se confirmou na segunda fase, o time de Rio Claro é lanterna da chave, com apenas 6 pontos, e sabe que somente a vitória interessa para seguir vivo na luta pela vaga.
A diferença entre as equipes não empolga o técnico PC de Oliveira, que espera muitas dificuldades no duelo desta quarta. “A competição em si traz equipes com prioridades estabelecidas por suas diretorias e projetos diferentes. Temos batido nessa tecla aqui, no que estamos visualizando e procurando na Ferroviária. Então vai ser importante voltar a Araraquara e vencer o jogo. Os dois últimos jogos em Araraquara deixaram um pouco a desejar e o torcedor saiu do estádio insatisfeito, com razão, então esperamos vencer o Velo e vencer bem”, explicou PC.
Mesmo com a vaga assegurada, o treinador espera vencer para chegar à meta pre-estabelecida de 21 pontos e assim aproveitar as três últimas rodadas para realizar experiências com atletas que foram pouco utilizados até então. “Esperamos vencer para mexer na estrutura da equipe nas últimas três partidas e colocar os meninos para jogar. Eles precisam receber as oportunidades por igual e vai ser esse o momento de conseguir expor a equipe, expor o elenco e expor o time a situações novas e problemas que eles terão que resolver dentro do campo. Para isso, não trabalhamos com improvisação e sim com múltipla função, tirando eles da função original para testá-los em outras situações na partida”, finalizou.
Após o jogo desta quarta, a Ferroviária terá outros três compromissos até o final da primeira fase. A Locomotiva enfrentará Noroeste no dia 2 de setembro, sábado, em Bauru, XV no dia 9 de setembro, sábado, em Piracicaba e Penapolense em 17 de setembro, domingo, em Araraquara.