InícioEsporteBrasil joga para manter liderança das Eliminatórias

Brasil joga para manter liderança das Eliminatórias

Sem Coutinho, Tite quer manter a primeira colocação em duelo contra o Equador

Já classificada para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a Seleção Brasileira tem mais um desafio nesta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O adversário será o Equador dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h45. Apesar de ter a vaga garantida, o Brasil joga pela liderança da competição.

Com 33 pontos, a seleção canarinha está totalmente isolada na ponta, já que a Colômbia, atual segunda colocada, tem apenas 24. O Equador, por outro lado, não sabe o que é vencer há dois jogos. Com derrotas consecutivas, o time tem apenas 20 pontos e briga por uma vaga no G4. A Rádio Futebol Interior trará todas as emoções da partida em parceria com a Rádio Banda B de Curitiba.

A seleção brasileira que enfrentará o Equador deverá ter uma ausência na equipe titular: o meia Philippe Coutinho. O jogador do Liverpool treinou entre os reservas na primeira atividade comandada pelo técnico Tite com o elenco completo, realizada no Estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, na tarde desta terça-feira. Willian, do Chelsea, ficou entre os titulares.

Apenas os primeiros 25 minutos do treinamento foram abertos à imprensa. Nos cinco minutos finais, Tite separou a equipe entre titulares e reservas. Philippe Coutinho ficou no segundo grupo, que foi comandado pelo auxiliar Cleber Xavier. O jogador do Liverpool vinha reclamando de dores nas costas e ainda não atuou pelo seu clube neste início de temporada europeia – há especulações de uma transferência para o Barcelona.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x EQUADOR
Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data/Horário: 31 de agosto de 2017, às 21h45.
Árbitro: Mario Díaz de Vivar.
Assistentes: Milciades Saldivar e Rodney Aquino.

BRASIL – Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

EQUADOR – Banguera; Velasco (Enner Valencia), Achillier, Arboleda e Ramírez; Pedro Quiñonez, Noboa, Antonio Valencia, Cazares e Marcos Caicedo; Fidel Martínez. Técnico: Gustavo Quinteros.

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA

18h – Venezuela x Colômbia
19h30 – Chile x Paraguai
20h – Uruguai x Argentina
21h45 – Brasil x Equador
23h15 – Peru x Bolívia
 

 

Sair da versão mobile