InícioCulturaDesconstruindo velhos conceitos com Ella A Comportada

Desconstruindo velhos conceitos com Ella A Comportada

Sesc recebe performance que levanta a reflexão sobre as questões de gênero

Ella A Comportada estará em diversos espaços do Sesc Araraquara no domingo (3), a partir das 15 horas. Quem é essa mulher? Aonde vai essa mulher? O que quer essa mulher? Compondo a programação do Projeto Deslocamentos, a performance busca lançar um olhar reflexivo e crítico sobre a realidade na qual as mulheres e o feminino estão inseridos.

Idealizada pela artista Georgia Palomino, de Araraquara, a personagem surgiu a partir de suas inquietações sobre os tipos de femininos que existem na sociedade e nela mesma. A vontade de estimular e compartilhar essa desconstrução de velhos conceitos machistas e de pensamentos tão incrustados que eram mal percebidos nela mesma, fizeram aflorar um espírito de procura que a fez ter empatia por todas as outras mulheres e ver como cada uma delas faziam também parte dela, de sua experiências e da própria constituição de sua “mulher”.

As ruas são seu palco, a cidade e os transeuntes são seus estímulos para constituição do seu caminhar performático. Quem é essa mulher? Aonde vai essa mulher? O que quer essa mulher?    Dirigida pelo também araraquarense, Weber Fonseca, por meio de diversas linguagens artísticas, tais como a dança, o teatro e artes visuais, a atividade pretende desconstruir valores conservadores, abrindo espaço para novas percepções em relação ao gênero, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Serviços

Performance Ella A Comportada

Dia: 3/9, domingo

Horário: 15h

Local: diversos espaços da unidade

Classificação: Livre

Grátis

 

Sair da versão mobile