InícioEsporteFlamengo e Cruzeiro iniciam final da Copa do Brasil

Flamengo e Cruzeiro iniciam final da Copa do Brasil

Acostumados a decidir Copa do Brasil, Cruzeiro tenta entrar na 'prateleira' do maior campeão e Fla quer alcançar o rival

Dois dos maiores campeões do torneio, Flamengo e Cruzeiro entram em campo nesta quinta-feira para começar a decidir o título da Copa do Brasil 2017. O Fla, que possui três títulos do torneio, recebe a Raposa, que já faturou o caneco quatro vezes, no Estádio do Maracanã, com início às 21h45.

Os mandos de campo foram definidos em sorteio e o Cruzeiro decidirá em casa na quarta-feira, dia 27 de setembro, às 21h45, no estádio do Mineirão. Na final entre flamenguistas e cruzeirenses, por sinal, os gols marcados fora de casa por um time como visitante não terão maior peso para efeito de desempate, diferentemente do que aconteceu em todas as outras fases da Copa do Brasil, em mudança adotada a partir de 2015 pela CBF para a decisão do torneio.

Ambos os finalistas são considerados “copeiros” e já chegaram à decisão da Copa do Brasil sete vezes cada um. Em 2003, eles também foram adversários na decisão e o Cruzeiro faturou o título. Na fase anterior, o Cruzeiro eliminou o Grêmio, enquanto o Flamengo levou a melhor contra o rival Botafogo.

A torcida do Flamengo esgotou todos os 49.090 ingressos disponibilizados para ela neste duelo de ida. Com isso, restaram apenas pouco mais de cinco mil bilhetes destinados ao Cruzeiro. A carga total é de 67.931 ingressos. Somando o destinado ao Fla com o Cruzeiro, sobram 13.829 entradas destinadas às gratuidades.

O técnico Mano Menezes divulgou a lista de relacionados do Cruzeiro para o primeiro jogo da final e incluiu o volante Lucas Romero e o meia Arrascaeta na relação de 23 atletas disponíveis para o duelo. Ambos, porém, devem ficar como opção no banco de reservas. Existe apenas uma dúvida entre Rafael Sobis e Raniel na equipe titular.

Já o técnico Reinaldo Rueda só vai revelar a escalação do Flamengo pouco antes do jogo. Com dúvidas no gol e no ataque, o treinador manteve o mistério. "Não está sendo fácil, com Vizeu machucado, a ausência do Paolo… Fizemos dois ou três treinamentos buscando soluções e vimos quem deu a melhor resposta. Conversamos com os jogadores durante os trabalhos no campo e creio que teremos duas possibilidades muito próximas, que fecharemos hoje. A escalação ainda será definida para amanhã", declarou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x CRUZEIRO

Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro, quinta-feira, 21h45
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza – SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP e Bruno Salgado Rizo – SP

FLAMENGO – Alex Muralha (Thiago); Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão, Everton e Diego; Berrio e Vinicius Júnior. Técnico: Reinaldo Rueda.

CRUZEIRO – Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis (Raniel). Técnico: Mano Menezes

 

 

Sair da versão mobile