InícioEsporteFerroviária empata em Piracicaba

Ferroviária empata em Piracicaba

Partida que valia a liderança termina com um gol para cada lado

A Ferroviária empatou por 1 a 1 com o XV de Piracicaba em jogo realizado na tarde deste sábado, 9 de setembro, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Os dois gols ocorreram no primeiro tempo, com Elvis aos 5 minutos para a Locomotiva e Rafael Gomes aos 28 para o time da casa.

“Fomos melhores no primeiro tempo, mas no segundo eles criaram mais oportunidades que nós. Eu tive uma chance de fazer o gol no final, mas fui infeliz na conclusão. Mas nossa equipe está de parabéns pela entrega, pois não é fácil jogar aqui em Piracicaba. Agora vamos focar no último jogo contra o Penapolense para depois pensar na segunda fase”, destacou o atacante afeano Hygor.

Com o resultado, o XV segue líder do Grupo 1 com 24 pontos, seguido da Ferroviária com 22, Mirassol (17), Linense (15), Noroeste (12), Penapolense (7) e Velo Clube (6). Os quatro primeiros colocados já se garantiram na segunda fase, já que o Noroeste, quinto colocado, possui duas vitórias a menos que o Linense e não pode mais alcançar o quarto colocado.

O último compromisso da Ferroviária na primeira fase será contra o Penapolense no dia 17 de setembro, domingo, às 10 horas, em Araraquara. Se a primeira fase terminasse hoje, a Ferroviária formaria o grupo da segunda fase ao lado de Internacional de Limeira, Água Santa e Audax.

Primeiro tempo com um gol para cada lado

Com várias alterações em relação ao time que atuou na rodada anterior, a Ferroviária abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Em cobrança de falta da intermediária, Élvis cruzou na área, com efeito, e ninguém conseguiu tocar a bola, que surpreendeu o goleiro Matheus Pasinato e foi para o fundo da rede: 1 a 0.

O XV buscou a reação e foi para cima em busca do gol. Aos 12, Bruno Formigoni recebeu na meia-lua da área e chutou forte, mas parou em uma boa defesa do goleiro afeano Tadeu, que fez a intervenção em seu canto esquerdo. Aos 27, Tadeu voltou a fazer uma defesa espetacular em um forte chute de Rafael Gomes, do bico esquerdo da área.

Mas o XV empatou no lance seguinte. Em cobrança de escanteio pelo lado direito batida por Léo Carvalho, André Cunha desviou de cabeça para Rafael Gomes cabecear sozinho e estufar a rede aos 28 minutos: 1 a 1.

Segundo tempo com chances perdidas

As equipes voltaram dos vestiários sem alterações. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 10, quando Samuel cortou para o meio e arriscou o chute, mas a bola passou perto do travessão de Tadeu.

Uma boa oportunidade de gol da Ferroviária ocorreu aos 22, após uma boa triangulação entre Alisson e Felipe Ferreira, que finalizou e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Matheus Pasinato.

Aos 28, Pedrinho recebeu em profundidade, bateu cruzado e parou em uma ótima defesa de Tadeu. A Ferroviária teve a chance de fazer o gol aos 44, quando Hygor recebeu, limpou a jogada, saiu sozinho e finalizou para fora. Fim de jogo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Data/Horário: 9 de setembro, sábado, 16h.
Arbitragem: Kleber Canto dos Santos, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Denis Antonio Mistrelo.
Público: 1.980 pagantes;
Renda: R$ 15.190,00;
Cartões amarelos: Léo Carvalho, Tito, André Cunha, Samuel e Rafael Rosa (XV de Piracicaba); Danilo Sacramento, Elvis, Luan, Rodolfo e Alisson (Ferroviária).
Gols: Élvis (aos 5' do 1T) para a Ferroviária; Rafael Gomes (aos 28' do 1T) para o XV de Piracicaba.

XV DE PIRACICABA – Matheus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho (Rafael Rosa); Tito (Pedrinho), Bruninho e Rafael Gomes (Maikon Aquino). Técnico: Evaristo Piza.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Daniel Vançan, Élvis, Danilo Sacramento (Léo Castro) e Hygor; Jorge Eduardo (Felipe Ferreira) e Rodolfo (Renato Kayzer). Técnico: PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile