InícioEsporteConfira os destaques da equipe máster do Flamengo

Confira os destaques da equipe máster do Flamengo

Autor de um dos gols da final do Mundial de 1981 estará em Araraquara

A equipe do Flamengo Máster chegará em Araraquara por volta das 15 horas desta quinta-feira (21) e se hospedará em um hotel no Centro. O time carioca, que possui um calendário apertado de amistosos, faz sucesso por onde passa, e espera que isso também se repita em Araraquara, já que Ferroviária e Flamengo nunca se enfrentaram no futebol profissional. A partida beneficente ocorre nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, e a entrada é um quilo de alimento.

Os atletas que estarão em campo farão os torcedores se lembrarem de esquadrões lendários do Rubronegro na década de 80, como a a equipe que conquistou o Mundial em 1981. Um dos destaques será o craque Adílio, autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool no Japão, na conquista do título mais importante da história do clube. Criado no Flamengo, clube que defendeu por grande parte de sua carreira, Adílio atuou ao lado de Zico e Andrade, formando um dos melhores meios de campo da história. Com esse time, o Fla conquistou ainda a Taça Libertadores da América e os Brasileiros de 1980, 1982 e 1983.

Outra presença confirmada é de Andrade, que também integrava a equipe campeã mundial e posteriormente sagrou-se como técnico do último título brasileiro do Flamengo em 2009. Vestiu a camisa rubronegra durante dez anos seguidos e participou de 569 jogos, que fazem dele o quinto jogador com mais partidas pelo clube.

Rondinelli é outro destaque da equipe carioca. Em 1978, o zagueiro entrou definitivamente para história do clube. Na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, em uma cobrança de escanteio a favor do Flamengo, aos 41 minutos do segundo tempo, ele deu um pique até a área adversária e, com uma cabeçada que mais parecia um chute, marcou o gol do título rubro-negro. Daí por diante, o jogador passou à condição de ídolo da torcida rubro-negra, que o imortalizou com o apelido de Deus da Raça. Depois do Flamengo, Rondinelli teve passagens discretas pelo Corinthians e Vasco e, em 1982, encerrou sua carreira no Bonsucesso.

O Flamengo é um dos poucos clubes brasileiros que valorizam seu time máster. Segundo José Tomás Alexandre Colli, organizador do evento desta quinta, o clube carioca libera a Gávea para os treinamentos que são realizados todas as quartas-feiras, além de fornecer uniformes oficiais. "A única exigência para fazer parte do time máster é que o atleta deve ter atuado pelo Flamengo em sua carreira, seja no profissional ou mesmo na base", conta.
 
Os outros nomes confirmados pelo Flamengo são Júlio César Urigueller, Marquinhos, Piá (lateral que jogou pelo rubronegro de 1989 a 1993), Carlos Henrique, Delacir, Renato Carioca, Edson Boaro, Edson, Jorginho (volante que ficou conhecido como Cão de Guarda e atuou no rubro-negro entre 1997 e 2003), Gesiel, Lanes, Jorjão, André Gomes, Edson e Esquerdinha (que atuou nas categorias de base do Fla e posteriormente brilharia no São Caetano).

Para a partida de Araraquara, a equipe tem uma dúvida e um desfalque. A baixa fica por conta de Cláudio Adão, que está em um compromisso nos Estados Unidos. A dúvida fica por conta de Nélio, que recentemente foi contratado pela Band do Rio de Janeiro para integrar a equipe da versão carioca do programa Os Donos da Bola. Por conta de seu compromisso com o canal de TV, ele só poderia viajar após o programa, por isso não viaja com o time (que viaja de van), mas ainda busca uma alternativa para vir de avião para Ribeirão Preto, de onde seguiria para Araraquara.

 

Sair da versão mobile