InícioEsporte'Teremos que ser fortes', admite Levir após eliminação do Santos

‘Teremos que ser fortes’, admite Levir após eliminação do Santos

Na quarta-feira (20), o Santos perdeu por 1 a 0 para o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Levir Culpi projetou a sequência alvinegra na atual temporada.

"Vou ter que tirar alguma coisa da cartola. Tudo que você pode pensar sobre o Santos agora é depressivo. Teremos que ser fortes. Não existe alguém que perdoe o Santos depois de uma situação dessas. É questão de convicção. Entrar com o time e recuperar essa derrota", disse.

Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, em solo equatoriano, o Alvinegro Praiano, que teve as ausências do lateral direito Victor Ferraz e os meias Lucas Lima e Renato, podia empatar sem gols para se classificar. Entretanto, os santistas sofrerem o tento na reta final da partida e, com um jogador a mais dentro de campo, não conseguiram igualar o marcador. Ao escalar os substitutos Daniel Guedes, Vecchio e Leandro Donizete, Levir Culpi descartou que tenha se arrependido de suas escolhas.

"A responsabilidade é minha. Totalmente. Nós perdemos dois jogadores que dão muito equilíbrio para o sistema tático. São opções que tenho que fazer e resolver. Não tenho remorso pela escalação. Tomamos gols de cruzamentos, como tomamos lá (no Equador), não vejo nada muito diferente disso. A gente se sente chateado de perder na malandragem, por uma equipe que não é tão conhecida, mas que mereceu, já que jogaram bem", falou.
 

 

Sair da versão mobile