InícioEsporteAfeanas reforçarão o Audax na Libertadores Feminina

Afeanas reforçarão o Audax na Libertadores Feminina

Raquel e Patrícia são emprestadas para a competição continental

O Corinthians/Audax contará com novidades para a disputa da Copa Libertadores Feminina. A meia-atacante Raquel Fernandes e a meio-campista Patricia chegam por empréstimo da Ferroviária para reforçar a equipe comandada por Arthur Elias na competição continental. As atletas comemoraram a oportunidade de disputar a competição e a familiaridade com o novo grupo.

“Foi uma chegada boa, a gente já conhecia bastante as meninas, então acho que isso foi bom, porque chegar em um time sem conhecer ninguém você fica acanhado, então isso vai ajudar bastante”, disse a meia-atacante Raquel, que balançou as redes 19 vezes na temporada, entre as disputas de Brasileiro e Paulista pelo time de Araraquara.

A edição de 2017 da Libertadores Feminina acontecerá no Paraguai, entre os dias 7 e 21 de outubro. O Audax integra o Grupo C para a primeira fase da disputa, ao lado de Sportivo Limpeño-PAR, atual campeão da disputa, Independiente Santa Fé-COL, e uma representante boliviana a ser definida em torneio eliminatório. 

A disputa não será novidade para as recém-chegadas, já que as duas integraram o elenco que representou a Ferroviária na Libertadores em 2016. “É uma competição importante, acho que a maioria das atletas gostariam de estar aqui. Tivemos essa oportunidade de ser chamadas pelo Arthur (Elias) e esperamos ajudar bastante para ser campeãs”, projetou Raquel. 

A equipe que disputará a Copa Libertadores será a mesma que representa o Corinthians no Paulista Feminino, já que os clubes atuam em parceria desde 2016.

 

 

Sair da versão mobile