InícioEsporteCBF anuncia retorno de Vadão ao comando da Seleção Feminina

CBF anuncia retorno de Vadão ao comando da Seleção Feminina

Treinador chega para substituir Emily Lima, dispensada do cargo na última sexta-feira

O técnico Vadão está de volta ao comando da Seleção Brasileira Feminina. O anúncio foi feito pela CBF na tarde desta segunda-feira (25), após reunião com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero. O treinador chega para substituir Emily Lima, dispensada do cargo na última sexta-feira (22), após 10 meses de trabalho.

Vadão esteve à frente da Seleção Feminina pela primeira vez entre 2014 e 2016, quando comandou a equipe nas disputas da Copa do Mundo de 2015, na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no mesmo ano. Além disso, foi o treinador na campanha que rendeu o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.

Vadão deixou a Seleção Feminina em novembro de 2016, quando e foi substituído justamente por Emily Lima. Antes de retornar ao comando da equipe nacional, o treinador comandou o Guarani durante as disputas do Paulistão A2 Itaipava e Série B do Campeonato Brasileiro. 

A seleção feminina segue em preparação para a disputa da Copa América, que acontece no Chile, em abril de 2018. A competição vale a classificação para a Copa do Mundo na França, em 2019, além da participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos.
 

 

Sair da versão mobile