Nesta quarta-feira, 27 de setembro, às 20 horas, a Ferroviária entrará no gramado na Fonte Luminosa para o primeiro de dois jogos seguidos que fará em casa pela segunda fase da Copa Paulista 2017. O time grená enfrentará o Taboão da Serra e terá pouco tempo de preparação para seu próximo desafio, marcado para o próximo sábado, às 17 horas, contra a Internacional de Limeira.
A partida desta quarta já vale a liderança do Grupo 5, pois colocará frente a frente as duas equipes da chave que venceram na estreia da segunda fase, no final de semana. Enquanto a Locomotiva venceu o Água Santa por 2 a 0 em Diadema, o Taboão superou a Inter de Limeira por 2 a 1 em casa. Portanto, a equipe que vencer dará um grande passo rumo à classificação. Nesta segunda fase, as equipes se enfrentam em turno e returno e avançarão a próxima etapa da competição as duas melhores colocadas de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, independente da chave.
Comandante retorna
A Ferroviária não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. O time contará com o retorno do técnico PC de Oliveira, que desfalcou o time na última rodada. O treinador compareceu a um evento da Conmebol no Equador, como instrutor de futsal e futebol, em função de um compromisso assumido previamente à assinatura do vínculo definitivo com a Ferroviária. Seu retorno estava marcado para a manhã de sábado, através de um voo com conexão na Cidade do Panamá. Entretanto, em função dos problemas gerados nos aeroportos da América Central, com a passagem do Furacão Maria e do terremoto no México, houve uma série de cancelamentos de voos e a sua chegada foi atrasada, o que impossibilitou sua presença no jogo de Diadema.
De volta, PC falou sobre a importância de conquistar os três pontos no duelo desta quarta. "Como se classificam os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros, uma vitória nessa partida e outra vitória no sábado encaminharia a classificação, o que nos permitiria voltar a mexer na estrutura da equipe, coisa que temos feito bastante. Algumas pessoas não entendem as alterações e as mudanças, mas visa desafiar os jogadores e não só tirá-los da zona de conforto, mas da posição de conforto, para produzirmos um elenco que saiba, dentro da dificuldade, jogar fora da posição", explicou o comandante.
Escalação
O último treino de preparação para o jogo ocorreu nesta terça-feira no CT do Pinheirinho, onde PC esboçou sua escalação para o duelo desta quarta na Fonte. Tudo indica que a escalação será a mesma que venceu o Água Santa, com Tadeu, Alisson, Luan, Élton e Daniel Vançan; Willian Favoni, Ikaro, Elvis e Renato Kayser, Hygor e Léo Castro. Existe a possibilidade do zagueiro do zagueiro Raniele entrar na vaga de Élton.
Pelo lado do time visitante, o técnico Axel terá dois desfalques por suspensão. O zagueiro Vinícius Conceição e o lateral-direito Vinicius Viana cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto. Por outro lado, a equipe contará com o retorno do volante e capitão Tiago Silva, que sentiu um incômodo muscular. Outro que retorna é o também volante Gualberto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. Além disso, Boo substituíra Vinicius Viana na lateral-direita.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x TABOÃO DA SERRA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Quarta-feira, 27 de setembro, 20h.
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Ítalo Magno de Paula Andrade.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Elton (Raniele), Luan e Daniel Vançan; Willian Favoni, Ikaro, Elvis e Renato Kayser, Hygor e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira
TABOÃO DA SERRA – Deola; Vinícius Viana, João Victor, Vinícius e Renan; William, Amparo, Marcelinho e Diego Souza; Danilo e Weldon. Técnico: Axel