InícioEsporteFerroviária vence em casa e é líder

Ferroviária vence em casa e é líder

Locomotiva bate o Taboão da Serra e se aproxima da classificação

A Ferroviária deu um grande passo rumo à classificação para as quartas de final da Copa Paulista ao bater o Taboão da Serra por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 27 de setembro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Alisson, Hygor e Léo Castro marcaram os gols afeanos na partida válida pela segunda rodada da segunda fase.

No outro jogo do Grupo 5, a Internacional bateu o Água Santa por 1 a 0 no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Com os resultados, a Locomotiva assumiu a liderança isolada da chave com 6 pontos, seguida de Taboão da Serra e Internacional com 3, enquanto Água Santa completa o grupo, ainda sem pontuar. Vale destacar que avançarão os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na soma das três chaves.

A equipe comandada pelo técnico PC de Oliveira, que possui a melhor campanha entre as 12 equipes vivas na Copa Paulista, voltará a campo no próximo sábado, 30 de setembro, às 17 horas, na Fonte Luminosa, onde voltará a contar com o apoio da torcida, dessa vez diante da Internacional de Limeira. Se vencer, confirmará sua vaga no mata-mata com três rodadas de antecedência.
 

O jogo

A Ferroviária entrou em campo determinada a ir para cima desde o início do jogo e levou perigo aos 9, quando Léo Castro dividiu com a zaga na entrada da área e a bola sobrou para Hygor, que chutou de primeira, à direita do gol de Deola.

A Ferroviária perdeu a chance de abrir o placar aos 15, quando Alisson fez boa jogada pelo lado direito e rolou para o meio da área, onde Damasceno apareceu sozinho, mas furou na finalização. Aos 24, Léo Castro recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, mas parou em uma boa defesa de Deola.

De tanto insistir, a Ferroviária chegou ao gol aos 37 minutos, quando Léo Castro passou a bola na ponta direita para Álisson, que chutou cruzado para acertar o canto direito de Deola: 1 a 0!

No segundo tempo, a Locomotiva ampliou logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta próximo à lateral direita, Élvis lançou a bola na área, onde Élton escorou de cabeça para Hygor cabecear sozinho para o fundo da rede: 2 a 0!

Aos 10, o time visitante levou perigo em cobrança de falta frontal batida por Gualberto, mas a bola passou por cima do travessão.

Mas a Ferroviária ampliou aos 13, quando Élvis acionou Renato Kayzer, que tinha acabado de entrar. Ele rolou para Léo Castro, que sozinho, só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede: 3 a 0!

A equipe grená por pouco não marcou seu quarto gol aos 15, quando Deola fez uma boa defesa em uma bomba de Élvis. No rebote, Íkaro bateu forte e a bola desviou em João Vítor antes de sair pela linha de fundo.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 0 TABOÃO DA SERRA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Quarta-feira, 27 de setembro, 20h.
Arbitragem:  Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Ítalo Magno de Paula Andrade.
Público: 777 pagantes.
Renda: R$ 8.905,00.
Cartões amarelos: Élton (Ferroviária).
Gols: Alisson (aos 37' do 1T), Hygor (aos 2' do 2T) e Léo Castro (aos 13' do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Elton, Luan e Daniel Vançan; Willian Favoni (Marlon Bica), Ikaro, Elvis e Marco Damasceno (Renato Kayzer); Hygor e Léo Castro (Luís Henrique). Técnico: PC de Oliveira.

TABOÃO DA SERRA – Deola; Weslen, João Victor, Carlos Chaba e Renan; Tiago Rocha, Amparo (Marcelo), Gualberto e Diego Souza (Gabriel); Danilo e Weldon (Samurai). Técnico: Axel.

 

 

Sair da versão mobile