InícioEsporteFerroviária empata debaixo de chuva

Ferroviária empata debaixo de chuva

Locomotiva fica no empate com a Inter de Limeira, mas segue líder

Debaixo de muita chuva, a Ferroviária empatou por 2 a 2 com a Internacional de Limeira no início da noite deste sábado no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O time araraquarense ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Léo Castro e Damasceno, enquanto a equipe limeirense teve seus tentos anotados por Teco e Tom.

No outro jogo do Grupo 5, Água Santa e Taboão da Serra empataram por 1 a 1 em Diadema. Com os resultados, a equipe comandada pelo técnico PC de Oliveira segue na liderança isolada da chave, com 7 pontos, seguida de Inter e Taboão da Serra com 4 pontos cada, enquanto o Água Santa ocupa a lanterna com apenas um ponto conquistado nas três rodadas. Vale salientar que avançarão às quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, independente da chave.

Ferroviária e Inter de Limeira voltarão a se enfrentar no próximo sábado, 7 de outubro, às 17 horas, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

O jogo

As equipes entraram em campo ao mesmo tempo em que se iniciou uma tempestade na Fonte Luminosa, o que fez com que o início do jogo ficasse mais cadenciado. A primeira chance de perigo aconteceu aos 7 minutos, quando Damasceno fez boa jogada pelo meio e lançou na ponta para Hygor, que deu uma meia-lua em seu marcador e chutou rasteiro, parando em uma boa defesa do goleiro Rafael Pin.

Aos 12, Íkaro recebeu fora da área, ameaçou o chute e cortou, deixando dois adversários no chão. Ele driblou mais um marcador, mas no momento da finalização,  bola parou na água e facilitou para o zagueiro dominar e evitar o perigo.

A Locomotiva inaugurou o marcador aos 30 minutos, quando Damasceno puxou o contra-ataque na intermediária e passou na medida para Léo Castro, que dentro da área, teve tranquilidade para driblar o goleiro e tocar para a rede: 1 a 0 para a Ferroviária!

Aos 34, a Locomotiva quase ampliou em um chute de fora da área de Willian Favoni, mas o goleiro conseguiu se esticar e espalmar para fora. Aos 40, após bola cruzada na área da Ferroviária, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Wesley, que encheu o pé e parou em uma boa defesa de Tadeu.

Após a volta dos vestiários, o segundo tempo teve início com uma boa chance de gol para a Ferroviária logo aos 2 minutos, quando Elvis cruzou na área e a bola sobrou para Luan, que chutou fraco, facilitando a vida do goleiro.

A Inter de Limeira igualou o placar aos 9 minutos. Willian Favoni errou o passe perto da área e a bola ficou com Teco, que finalizou para empatar a partida na Fonte: 1 a 1.

Mas aos 14, a Ferroviária voltou a ficar em vantagem no marcador quando Alisson fez o cruzamento na área, onde Nick falhou e a bola sobrou para Damasceno, que concluiu com muita eficiência do lado direito do goleiro: 2 a 1!

A Inter não se rendeu e voltou a deixar tudo igual aos 19. Após levantamento feito pelo lado direito, Tadeu socou a bola e ela sobrou para Ricardinho, que lançou no meio da área para Tom, que chutou e acertou o lado esquerdo do goleiro afeano: 2 a 2!

Aos 34, Léo Castro acionou Renato Kayzer, que finalizou e a bola passou muito perto da trave direita de Rafael Pin. Um minuto depois, Wesley foi para cima da defesa afeana e arriscou, mas a bola passou raspando a trave de Tadeu. As equipes buscaram o gol até o final, mas não conseguiram evitar o empate.

FICHA TÉCNICA
 
FERROVIÁRIA 2 x 2 INTER DE LIMEIRA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 30 de setembro, 17h.
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Leandro Alves de Souza e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.
Público: 698 pagantes;
Renda: R$ 7.995,00.
Cartões amarelos: Luan e Elton (Ferroviária); Moisés, Malcon, Nick e Lucas Douglas (Inter).
Gols: Léo Castro (aos 30' do 1T) e Damasceno (13’ do 2T) para a Ferroviária; Teco (9’ do 2T) e Tom (19’ do 2T) para a Inter.
 
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Élton, Luan e Daniel Vançan; Willian Favoni, Ikaro (Luís Henrique), Hygor e Elvis (Danilo Sacramento); Léo Castro e Marco Damasceno (Renato Kayzer). Técnico: PC de Oliveira.
 
INTER DE LIMEIRA – Rafael Pin; Michel (Luís Roberto), Balardin, Nick e Malcon; Ricardinho, Teco, Moisés e Lucas Douglas; Tom (Jhonathan) e Wesley. Técnico: João Valim.

 

 

Sair da versão mobile