InícioEsporteTécnico da Ferroviária busca polivalência no elenco

Técnico da Ferroviária busca polivalência no elenco

PC Oliveira escala jogadores fora de suas posições de origem em algumas partidas

Esboçando o time que vai disputar o Paulistão 2018, PC Oliveira, técnico da Ferroviária, foca na Copa Paulista para tirar o melhor de seu elenco. E uma inovação tem ajudado nesse processo. Vendo a necessidade de ter mais jogadores polivalentes – que atuam em mais de uma posição –, PC escala, em algumas partidas, atletas fora de suas funções de origem, sem sobreaviso, numa espécie de 'convocação surpresa'.

“Pelo que vemos nas competições, cada dia mais os jogadores precisam desempenhar mais de um papel dentro de campo. Precisam fazer bons jogos fora das posições que costumam atuar, precisam ser mais completos. Deixamos todos eles avisados, que essa troca de posição pode acontecer, mas eles não sabem quando. Isso tem ajudado a desenvolver as habilidades deles”, explicou. “Todos os meus jogadores já atuaram fora da posição de origem”, acrescentou.

O comandante já tem exemplos de sucesso da ideia engenhosa. “O Willian Favoni foi contratado para ser primeiro volante. Na estreia da Copa Paulista, contra o Mirassol, fora de casa, o escalei como zagueiro, e ele se deu bem. Depois disso, passei a integra-lo nos treinos mais focados na defesa. A equipe ganhou mais um zagueiro”, disse.

 

Briga pelo topo

Líder do Grupo 5, com sete pontos, a equipe grená empatou com a Inter de Limeira, segunda colocada, no último sábado por 2 a 2, no Estádio da Fonte Luminosa. O resultado pôs fim aos 100% de aproveitamento na segunda fase da competição.

“A Inter de Limeira foi melhor no segundo tempo. Pelo primeiro tempo, nós merecíamos a vitória. Mas na segunda etapa a gente mereceu perder. No fim, foi bom. É difícil fazer uma análise. Mas a postura da Inter melhorou muito. O que nos prejudicou muito foram os erros de passes. Estamos corrigindo isso”, contou.

Na próxima rodada, neste sábado (7), a Ferroviária volta a campo diante do time alvinegro, desta vez no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, às 17 horas.

 

 

Sair da versão mobile