Quem pensou que o bom momento do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B era momentâneo se enganou. O time comandado por Roberto Cavalo entrou definitivamente na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional ao golear o Guarani pelo placar de 3 a 0 no último sábado (07) na Arena Barueri.
De volta ao time titular após se recuperar de uma lesão que o deixou afastado dos gramados por dois meses e meio, o ex-afeano William Cordeiro foi um dos destaques da equipe na partida. Atuando pelo lado esquerdo, mesmo sendo lateral-direito de origem, Cordeiro mostrou, mais uma vez, que é uma das peças importantes do time paulista. “Estava ansioso para voltar a jogar. A comissão técnica me passou muita confiança e graças a Deus pude fazer uma boa partida, ajudando a equipa a conquistar mais uma importante vitória na competição”, revelou.
Vivendo o seu melhor momento na carreira, William Cordeiro ganhou um motivo a mais para comemorar. Aos 24 anos, o lateral teve seu contrato renovado por mais um ano e meio com o clube paulista. “Fiquei muito feliz com esse reconhecimento. Estou muito feliz aqui. Espero poder jogar a Série A na próxima temporada pelo Oeste, além de ajudar a recolocar o clube na elite do Paulistão”, celebrou o jogador, que entrou em campo 16 vezes nessa Série B.
Ocupando a quinta colocação da Série B com 47 pontos, o Oeste volta a campo no próximo dia 14, às 19 horas, para enfrentar o Ceará, novamente dentro de casa. “Essa será um dos jogos mais importantes dessa reta final por se tratar de um concorrente direto. Podemos entrar no G4 num momento importante da competição e isso nos daria ainda mais confiança para brigar por essa vaga até a última rodada. Não tenho dúvida que será um grande jogo”, finalizou William Cordeiro, que já conquistou um acesso à Série A defendendo o Figueirense, em 2013.