InícioEsporteFerroviária aposta na baixa média de idade como diferencial

Ferroviária aposta na baixa média de idade como diferencial

Presidente Carlos Salmazo acredita no sucesso da equipe na Copa Paulista

O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, aposta no sucesso da equipe na Copa Pauilista. O motivo é a baixa mé dia de idade do elenco, que é de cerca de 22 anos, mais jovem que a equipe do ano passado, que sagrou-se vice-campeã da competição.

“É muito importante esse nosso trabalho com os meninos. Estamos privilegiando as categorias de base. Os atletas que não fizeram base na Ferroviária, mas que vieram com pouca idade, foram prospectados antes da competição, concordaram com o nosso projeto e se engajaram. É uma equipe jovem e isso tem dado uma valorização muito grande para os jogadores entrarem com mais vontade em campo”, afirmou o dirigente.

Na tarde desta segunda-feira, no Conselho Técnico da fase mata-mata, ficou definido o primeiro confronto da decisão diante do time alvinegro, no sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro. “A gente tem objetivo de classificar para uma competição nacional, claro, é um campeonato que dá oportunidade para isso. Mas, os jogadores que estão lá estão procurando se qualificar também para o Paulistão de 2018. Partidas como essa, diante do Santos, ajudam a fortalecer o grupo, principalmente com essa pressão. Isso nos ajuda a moldar a equipe”, disse.

Além da valorização dos atletas, o dirigente destacou o desempenho do comando técnico da equipe, que foi um dos melhores em aproveitamento, cerca de 65% nas duas fases. “Trabalho de comissão técnica muito moderno, muito bem feito, e conseguimos a classificação por conta disso”, finalizou.

 

Sair da versão mobile