InícioEsporteFerroviária inicia quartas de final da Copa Paulista

Ferroviária inicia quartas de final da Copa Paulista

Na Vila Belmiro, equipe araraquarense encara o Santos pelo jogo de ida

Terá início neste sábado a fase de quartas de final da Copa Paulista, competição que dará a seu campeão o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. A vaga na Série D é o maior sonho da Ferroviária, que no ano passado bateu na trave ao perder a final para o XV de Piracicaba nos pênaltis. Dessa vez, a equipe espera repetir na fase de mata-mata o mesmo desempenho apresentado nas duas fases anteriores, onde terminou com a segunda melhor campanha entre todas as equipes.

Para isso, a Locomotiva buscará a vitória em jogo contra o Santos, que será realizado às 16 horas na Vila Belmiro, casa do adversário. Nesta edição da Copa Paulista não haverá decisão por pênaltis. Os times de melhor campanha levarão vantagem no caso de igualdade no número de gols ao final dos dois jogos. Assim, a Locomotiva pode até mesmo empatar as duas partidas que avançará à semifinal. A partida de volta será disputada no próximo sábado, 28, às 18 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Sem desfalques

O técnico PC de Oliveira tem todo o elenco à disposição para o jogo deste sábado, sem desfalques por lesão ou suspensão. Quatro jogadores que não atuaram no jogo contra o Água Santa devem retornar  hoje. São eles o lateral direito Alisson, que foi poupado na última rodada, o lateral esquerdo Daniel Vançan, o volante Elton – que vem atuando na zaga – e o meia Elvis, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e devem voltar ao time titular. A escalação, no entanto, só deve ser definida momentos antes da partida.

Se por um lado a Ferroviária mostrou regularidade ao longo da competição, o adversário não tem o mesmo desempenho e se classificou como um dos dois melhores terceiros colocados da segunda fase. Para PC, a diferença nas campanhas não determinará o que acontecerá nessa fase eliminatória. “Agora é uma situação diferente. O entendimento de jogar mata-mata é um pouco mais complexo. O principal é não mudar o comportamento da equipe, mas o comportamento do atleta em relação à importância de se errar menos e jogar coletivamente. Eles precisam fazer o que fizeram sempre: pensar coletivamente. Erros em mata-mata podem custar caro”, explicou PC.

Santos com mudanças

O técnico Kleiton Lima, deve promover algumas mudanças em sua escalação. A principal novidade deve ser a entrada de Marquinhos no setor ofensivo, formando o trio com Zé Roberto e Diego Cardoso. Já Danilo volta ao time titular na lateral-esquerda. O treinador fez mistério, mas ensaiou um time com essas alterações.

“Temos que conquistar um bom resultado em casa, para decidirmos semana que vem, em Araraquara. Mas não é por isso que vamos atacar a esmo, sem equilíbrio e de forma desorganizada. Fizemos boas campanhas nas duas últimas fases e chegamos até este momento de definição da competição com um estilo de jogo agressivo, porém organizado e é isso que temos que fazer para darmos o primeiro passo em busca da classificação para a semifinal da Copa Paulista”, explicou Kleiton Lima.

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS x FERROVIÁRIA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Data/Horário: Sábado, 21 de outubro, 16 horas.
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Luís Felipe Prado Silva.

SANTOS – Preto; Rodolfo, Felipe Rodrigues, Marquinhos e Sabino; Gregore, Diego Pituca, Juliano e Diogo; Diego Cardoso e Zé Roberto. Técnico: Kleiton Lima.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Élton, Luan e Daniel Vançan; William Favoni, Íkaro, Elvis e Hygor; Léo Castro (Caio Mancha) e Caio Damasceno (Renato Kayzer). Técnico: PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile