InícioEsporteFerroviária goleia o Santos pela Copa Paulista

Ferroviária goleia o Santos pela Copa Paulista

Vitória na Vila Belmiro deixa a Locomotiva com um pé na semifinal

A Ferroviária conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista ao bater o Santos por 4 a 0 em jogo realizado na tarde deste sábado, 21 de outubro, no Estádio da Vila Belmiro, casa do adversário. Hygor fez o primeiro gol do jogo ainda na etapa inicial, enquanto Léo Castro deu um verdadeiro show no segundo tempo ao estufar a rede três vezes e assumir a artilharia isolada da competição com 12 gols.

Vale destacar que nesta fase da Copa Paulista não haverá decisão por pênaltis. Os times de melhor campanha levarão vantagem no caso de igualdade no número de gols ao final dos dois jogos. Assim, a Locomotiva pode até mesmo perder o jogo de volta por quatro gols de diferença que avançará à semifinal. A partida de volta será disputada no próximo sábado, 28, às 18 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo

O Santos iniciou o jogo levando perigo no primeiro minuto com Diogo, que após boa triangulação saiu de frente para o gol e parou na defesa de Tadeu. No rebote, Léo Souza concluiu e mais uma vez brilhou a estrela do goleiro afeano. Aos 14 minutos, a Ferroviária assustou pela primeira vez no jogo com um chute de longe de Damasceno, mas a bola passou perto do canto direito do goleiro Preto.

Aos 28, o Santos fez uma boa troca de passes no ataque e a bola chegou a Diego Cardoso, que arriscou um tiro rasteiro de fora da área e Tadeu encaixou com segurança. Aos 35, Marquinhos invadiu a área e chutou forte para mais uma vez parar em uma boa defesa de Tadeu.

Mas apesar de tanto insistir, quem abriu o placar foi a Ferroviária aos 37 minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Elvis lançou na área, Hygor entrou em diagonal entre os zagueiros e cabeceou de frente para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Preto: 1 a 0!

Aos 41, o Peixe teve uma chance clara de empatar quando Felipe Rodrigues recebeu na ponta direita e cruzou na área, onde a zaga afeana não conseguiu tirar e Diego Cardoso se esticou para finalizar de frente para o gol, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou inspirada. Logo aos 4 minutos, Alisson recebeu pelo lado direito da área e rolou no meio para Léo Castro chutar de primeira. A bola bateu no travessão e parou no fundo da rede do goleiro Preto: 2 a 0!

Aos 15, a Locomotiva ampliou novamente com Léo Castro, que foi acionado em profundidade e, pelo lado direito da entrada da área, tocou na saída do goleiro para acertar o canto e sair para o abraço: 3 a 0!

O time araraquarense voltou a estufar a rede aos 27. Elvis disputou a bola no meio e acionou Felipe Ferreira, que deu bela assistência para Léo Castro, que entrou pelo lado esquerdo da entrada da área. O atacante mostrou muita tranquilidade para dar um toque na saída do goleiro e ampliar a vantagem: 4 a 0!

O quarto gol fez o Santos partir desesperadamente para cima nos minutos finais de jogo. A equipe da casa teve a chance de fazer o gol aos 35, quando Felipe Rodrigues fez um bom cruzamento pela direita, a bola passou por toda a área afeana, mas Léo Souza não conseguiu alcançar para tocar para a rede. Aos 39, o Peixe chegou com perigo dentro da área e obrigou Tadeu a fazer duas intervenções a queima-roupa em dois chutes de Léo Souza. Aos 42, foi a vez de Sabino receber um cruzamento e sair de frente para o gol, mas não alcançou a bola e perdeu a chance de fazer o primeiro gol do Santos. Aos 43, Tadeu se esticou e espalmou a bola após um chute da entrada da área de Felipe Rodrigues. Fim de jogo: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 4 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Data/Horário: Sábado, 21 de outubro, 16 horas.
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Luís Felipe Prado Silva.
Público: 306 pagantes.
Renda: R$ 2.090,00.
Cartões amarelos: Diego Pituca e Gregory (Santos); Damasceno e Alisson (Ferroviária).
Gols: Hygor (aos 37’ do 1º T) e Léo Castro (aos 4’, 15’ e 27’ do 2º T) para a Ferroviária.

SANTOS – Preto; Rodolfo, Felipe Rodrigues, Marquinhos (Juliano) e Sabino; Gregore, Diego Pituca, Carlos Alberto (Calabrês) e Diogo (Matheus Augusto); Diego Cardoso e Léo Souza. Técnico: Kleiton Lima.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Élton, Luan e Daniel Vançan; William Favoni, Íkaro (Danilo Sacramento), Elvis e Hygor (Raniele); Léo Castro e Damasceno (Felipe Ferreira). Técnico: PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile