No Pacaembu, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 na tarde de sábado (28) e alcançou a segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da sua ex-equipe, o técnico tricolor Dorival Júnior elogiou a atuação de seus comandados.
"O São Paulo foi muito forte na sua marcação, no seu posicionamento porque não abrimos mão do ataque, pela agressividade que tivemos no combate nos setores em que o Santos iniciava as jogadas. É só olharmos as penetrações do Santos, nenhuma. E é uma equipe especialista em triangulações, um histórico que tivemos lá por dois anos e ficou. É basicamente a mesma equipe que vinha atuando comigo", disse.
Na 11ª colocação, com 40 pontos, o São Paulo está a cinco da Ponte Preta (35), 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será neste sábado (04) contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, e Dorival salientou que o São Paulo não deve relaxar no torneio.
"O campeonato não acaba aqui. Para nós, ele necessariamente terá uma sequência até a última partida. Não podemos nos dar ao luxo de relaxarmos em virtude do nosso passivo, que ainda é alto", falou.