InícioEsportePC prevê duelos acirrados na semifinal

PC prevê duelos acirrados na semifinal

Técnico destaca força das camisas da Ferroviária e da Portuguesa

O técnico PC de Oliveira prepara a Ferroviária para o primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista contra a Portuguesa, que será realizado neste sábado, 4 de novembro, às 17 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A partida de volta acontecerá no sábado seguinte, dia 11, às 19 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Diferentemente da fase anterior, na semifinal o time de melhor campanha não terá vantagem do empate, portanto, no caso de igualdade de gols após os dois jogos, a vaga será decidida nos pênaltis.

O treinador afeano destaca que a Portuguesa possui um investimento maior que o da Ferroviária, o que deve ser contornado com muita técnica e equilíbrio emocional. "O componente emocional tem um peso grande em se tratando de uma equipe que está investindo muito para vencer esse torneio. A Portuguesa nunca esteve fora de uma competição nacional e está fazendo todo esforço necessário para estar na Série D do ano que vem e consequentemente vencer esse torneio. Mas a nossa equipe conseguiu esse equilíbrio, tem jogado muito bem fora de casa e, se conseguirmos adotar a estratégia correta, jogando da mesma forma dentro e fora de casa, que tem sido a tônica da nossa equipe, esperamos disputar a vaga para a final de igual para igual", explicou o comandante afeano.

PC faz questão de destacar a força do adversário. "Além da história da Ferroviária, não podemos esquecer da própria história da Portuguesa, que é sim uma equipe grande de São Paulo, teve e tem os seus problemas, como todos os clubes têm. Mas a história e o nome do clube estão presentes. Então enfrentaremos na semifinal a Portuguesa de Desportos. E a nossa equipe também tem uma história que está escrita, de sempre jogar bem contra equipes grandes. Então o confronto está aí, entre uma equipe grande e uma equipe que gosta de vencer equipes grandes. O desafio é esse e o lado emocional será trabalhado por esse lado", acrescenta o técnico.

Mesmo com a melhor campanha entre os quatro semifinalistas, o treinador araraquarense espera melhorar o desempenho da equipe nos jogos em casa, já que vem atuando melhor como visitante. "Não temos mais margem para irregularidades, erros de passes e erros recorrentes. Corrigimos boa parte disso e acho que a crescente e o momento são bons. Então esperamos, mesmo contra uma equipe grande, jogar de igual para igual, e a passagem para a final tem muito a ver com a primeira partida. A maneira como a nossa equipe se porta fora de casa é um alento de otimismo para nós estamos querendo passar para a final deste torneio", completa PC.

 

 

Sair da versão mobile