Debaixo de forte chuva durante o primeiro tempo, o XV de Piracicaba recebeu a Inter de Limeira no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na noite deste sábado. Os mandantes venceram por 2 a 1 e abriram vantagem no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista.
Com a vitória neste sábado, o XV de Piracicaba jogará por um empate no jogo de volta. Já a Inter precisa vencer por dois gols de vantagem para conseguir a classificação direta. Uma vitória da Inter por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. O segundo jogo acontecerá no próximo sábado, às 16h45, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
A primeira etapa teve de tudo. Logo aos 13 minutos, a Inter marcou com Jow, mas o tento foi invalidade. Depois disso, o XV de Piracicaba pressionou e conseguiu abrir o placar com gol de cabeça de Doni aos 28 minutos. Devido à forte chuva, o jogo foi paralisado aos 31 minutos e ficou cerca de meia hora parado. Quando a bola voltou a rolar, a Inter assustou, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Com o campo mais seco, o jogo foi bastante movimentado no segundo tempo, com chances para os dois lados. O XV de Piracicaba ampliou a vantagem logo aos 7 minutos, em cobrança de falta de Léo Carvalho. Aos 18 minutos, Teco chutou com desvio e conseguiu diminuir para a Inter. A Inter até tentou, mas ficou nisso, vitória do XV de Piracicaba por 2 a 1.