O camisa 10 da Ferroviária, Elvis, concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde falou sobre a expectativa do jogo deste sábado, 11 de novembro, às 19 horas, contra a Portuguesa pela semifinal da Copa Paulista. O atleta analisou o fato de o time ter conseguido mais pontos longe de Araraquara do que nos jogos em casa. Dos 46 pontos conquistados pela Locomotiva na Copa Paulista, 26 deles foram longe da Fonte Luminosa.
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, a Ferroviária pode até mesmo perder por um gol de diferença na Fonte, mas o meia espera uma vitória diante da torcida para igualar o retrospecto em casa. “O PC Oliveira sempre falava do nosso crescimento final. É o que está acontecendo. Estamos vivendo os frutos do trabalho inicial. Os resultados estão aí. Temos uma vitória a mais fora de casa, o que não quer dizer que nossa campanha dentro de casa seja ruim, mas estamos aproveitando as chances. Nós vamos jogar com o nosso melhor, sabedoria, sem sentar em resultado. É com esse espírito que será o jogo: uma guerra”, explicou.
Assim como nas demais fases da competição, o clube de Araraquara não pretende se acomodar com o placar acumulado. Nas quartas de final, quando enfrentou o Santos em duas oportunidades, com direito a uma goleada, o time se comportou ofensivamente apesar de chegar com larga vantagem no jogo de volta. A postura para o próximo embate é a mesma. “Nós conhecemos o time da Portuguesa, sabemos que é um adversário bem difícil de jogar contra, valorizamos bastante esse resultado, mas também sabemos que o 2 a 0 pode ser um resultado bem mentiroso, uma cilada para nós mesmos. Nós não vamos nos permitir entrar nessa cilada”, disse.
Time de melhor campanha no torneio, a Ferroviária evoluiu muito na fase mata-mata, segundo o plantel afeano, que ganhou entrosamento com as decisões. E o responsável por isso é apontado com unanimidade pela equipe: o técnico PC Oliveira. “Precisávamos nos conhecer, conhecer o trabalho, e nós cresceríamos no final da competição. Temos jogadores bastante experientes, porém jovens, e que acreditaram nesse projeto. É um time que cresceu com o trabalho e ainda tem margem para crescer mais”, finalizou Elvis.