InícioEsporteCorinthians vence Palmeiras e é campeão do Paulista Sub-13

Corinthians vence Palmeiras e é campeão do Paulista Sub-13

O gol alvinegro foi feito logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após desvio involuntário do zagueiro palmeirense

A final do Paulista Sub-13 colocou frente a frente Corinthians e Palmeiras no ano em que o dérbi completou 100 anos. Após o jogo de ida, vencido pelo alviverde por 4 a 3, os times se reencontraram no Parque São Jorge  para definir o campeão de 2017. Melhor para o Corinthians, que venceu por 1 a 0 e ficou com a taça por ter melhor campanha durante a competição.

Em desvantagem após conhecer sua primeira derrota no campeonato no jogo de ida da final, o Corinthians foi para cima sufocando o Palmeiras. A primeira chance aconteceu aos 3 minutos. Após boa troca de passes, o atacante Gustavo conseguiu fazer o giro em cima da zaga e finalizou com perigo para os donos da casa.

Dois minutos depois o camisa 11 não desperdiçou. Após receber lançamento ele tocou na saída do goleiro Murilo, que até defendeu, mas viu a bola tocar no zagueiro Vinícius e entrar no seu canto direito.

Após o gol, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com o Palmeiras buscando o ataque, mas encontrando uma defesa bem postada pelo ex-zagueiro Célio Silva, atual técnico do Sub-13 corintiano.

Aos 14, o Corinthians voltou a ameaçar em chute de longa distância de Pedrinho. As respostas palmeirense foram em lances de bolas paradas, todas cobradas por Luis, mas que não conseguiram furar a meta defendida por André.

O Corinthians teve grande chance de ampliar aos 29. Gustavo roubou a bola da zaga  palmeirense e saiu na cara do gol. O camisa 11, porém, preferiu rolar para o companheiro e viu o defensor Thiago antecipar e cortar o lance no último perigo do primeiro tempo.

O início do segundo tempo teve o Palmeiras pressionando o Corinthians, mas chance real mesmo apenas aos 15 minutos. Após escanteio, a bola foi desvidada na primeira trave e sobrou para David cabecear, ver o goleiro André desviar e o travessão evitar o gol de empate.

Aos 20, Kauan saiu cara a cara com o goleiro, mas André fez boa intervenção para manter o resultado. Três minutos depois, Luis cobrou falta de longa distância e obrigou outra defesa do goleiro corintiano, que não mais teve que trabalhar e junto com o time conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 de 2017.

 

 

Sair da versão mobile