Não foi dessa vez que a Inter de Limeira faturou o título da Copa Paulista. Após muito lutar, o Leão levou o jogo para os pênaltis, mas acabou sendo derrotada pela Ferroviária. O técnico João Vallim, que continuará na equipe na próxima temporada, comentou sobre a partida.
“O resultado nos noventa minutos foi justo por aquilo que as duas equipes fizeram em campo. Tá certo que fizemos o gol no último minuto e a decisão foi para as cobranças de penalidades. O nosso adversário foi mais feliz nas cobranças e ficou com o título”, disse.
“No entanto, o grupo está de parabéns e estamos felizes com acesso nessa temporada para a Série A2 do paulista e, consequentemente, no ano que vem vamos disputar uma competição da CBF", completou Valim.
A Ferroviária optou por disputar a Série D na próxima temporada, deixando a Inter de Limeira com uma vaga na próxima Copa do Brasil. Apesar de o título não ter vindo, esta foi a melhor campanha do clube em uma edição da Copa Paulista.
Após sair atrás no placar, a Inter de Limeira foi buscar o empate duas vezes, a última delas já na reta final do jogo. Nas penalidades, o Leão desperdiçou três das suas nove cobranças e acabou derrotado por 7 a 6.