InícioEsporteGrêmio vai a Argentina em busca do tri da Libertadores

Grêmio vai a Argentina em busca do tri da Libertadores

Com vantagem do empate, time brasileiro encara o Lanús

A Copa Libertadores da América de 2017 será decidida nesta quarta-feira, 29 de novembro, com o jogo de volta da final entre Grêmio e Lanús, em duelo marcado para as 21h45 no Estádio La Fortaleza, na Argentina.

O jogo de ida, que aconteceu na última semana em Porto Alegre, terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0, com gol de Cícero no segundo tempo. A partida terminou com assídua reclamação dos gremistas contra a arbitragem.

O resultado dá a vantagem do empate ao Tricolor no jogo de volta. Já o Lanús precisa vencer por dois gols de vantagem, caso vença por um gol de diferença, a decisão irá para a disputa de penalidades. Não há gol qualificado na final.

No Brasileirão, o Grêmio, mesmo se perder o título, já se garantiu na próxima Libertadores, ocupando o terceiro lugar. Já o Lanús sofre no início de Campeonato Argentino, ocupando a 20ª posição.

A final desta quarta-feira também marca a briga pela artilharia do torneio. José Sand, do Lanús, tem oito gols, junto com Scocco, do River, e Chumacero, do The Strongest. Já o Grêmio tem representantes na cola. Luan tem sete gols e Lucas Barrios fez seis.

Conquistas

O Lanús cresceu bastante nos últimos anos e ganhou em 2013 a Copa Sul-Americana e, em 2016, a inédita primeira divisão do Campeonato Argentino. O time também tem uma Copa Conmebol (1996).

Duas vezes campeão brasileiro e pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio ttenta se sagrar tricampeão da Libertadores, repetindo os feitos de 1983 e 1995. O Tricolor também faturou uma Copa Intercontinental, em 1983, e uma Recopa, em 1996.

 

 

 

Sair da versão mobile