O técnico do Botafogo, Jair Ventura, é o treinador escolhido para treinar o Santos em 2018. A diretoria do Peixe, através do diretor executivo, Gustavo Vieira, fez um primeiro contato com o comandante, que aceitou conversar.
Jair Ventura tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2018. O time carioca tem intenção de renovar com o treinador, mesmo após a perda da vaga da Libertadores, por dois anos, mas o Santos aparece disposto em tirá-lo do Rio de Janeiro. A multa rescisória gira em torno de R$ 800 mil.
O treinador está participando de um curso da CBF, que termina neste domingo. A partir daí deve sentar com a diretoria do Botafogo para definir o seu futuro. O Santos atrai Jair Ventura. Ele, inclusive, já demonstrou interesse em dirigir a equipe paulista.
O Peixe vem sofrendo com a escolha de um técnico após a saída de Dorival Júnior. Levir Culpi assumiu a equipe durante o Brasileirão, mas não durou muito. Nas últimas jogadas, o time ficou nas mãos de Elano, que também não agradou.
Para deixar o Botafogo e assumir o Santos, Jair Ventura teria pedido R$ 400 mil, que inclui salários do auxiliar-técnico, Emílio Faro, e do preparador físico, Ednilson Sena, além do próprio treinador.