A Ferroviária empolgou a torcida em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes atropelou o Pinheiro (MA) pelo placar de 6 a 1 em jogo realizado na noite desta quinta-feira, 6 de janeiro, no Estádio da Fonte Luminosa. Os seis gols afeanos foram marcados no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe visitante diminuiu a vantagem e acertou seu sistema defensivo, o que impediu a realização de mais gols.
Com a vitória, a Locomotiva somou seus primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo 17, que é sediado em Araraquara. O outro jogo da chave acontece na sequência, ainda na noite desta quinta, entre Corinthians e Corumbaense (MS).
Segundo o regulamento da Copinha, os quatro times se enfrentam entre si e os dois melhores de cada chave avançarão à segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Corumbaense no próximo domingo, dia 7, às 14 horas, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. Na sequência, às 16 horas, o Corinthians enfrentará o Pinheiro.
O jogo
A Ferroviária iniciou o jogo com muita pressão no campo de ataque e logo no primeiro lance de perigo, o zagueiro Carlinhos, do Pinheiro, interceptou uma bola com o braço dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Luís Henrique cobrou no alto, sem chances para o goleiro Tchuca.
Dois minutos depois, Rafinha foi acionado em profundidade dentro da área e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer o segundo gol afeano.
Aos 6, após cobrança de escanteio cruzada no meio da área, o zagueiro afeano Maycon subiu sozinho para cabecear firme, sem chances para o goleiro Tchuca: 3 a 0!
Aos 15, Luís Henrique aproveitou uma sobra dentro da área para chutar de primeira. A bola ainda tocou o travessão antes de parar dentro da rede: 4 a 0!
Aos 18, Rafinha ganhou dividida na entrada da área, conduziu para perto da linha de fundo e passou rasteiro para Lauro, que apareceu sozinho para finalizar para o fundo do gol: 5 a 0!
Aos 31 minutos, a Locomotiva saiu em contra-ataque. Maurício foi lançado em velocidade, ganhou na corrida de seu marcador, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 6 a 0!
Aos 46, Luís Henrique recebeu de frente para o gol e parou em uma defesa à queima-roupa do goleiro Tchuca, que evitou o que seria o sétimo gol afeano.
Na volta do segundo tempo, o Pinheiro diminuiu a vantagem logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta frontal, Dudu, em uma batida perfeita, acertou o ângulo esquerdo do goleiro afeano Vítor Dias e arrancou aplausos da torcida da Ferroviária: 6 a 1.
O time visitante acertou sua marcação e a Ferroviária encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa. Nos últimos minutos, a torcida afeana pediu dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Final de jogo: 6 a 1.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 6 x 1 PINHEIRO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quinta-feira, 4 de janeiro, 19h30;
Arbitragem: Cristiano De Lazzari, auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade e Alessandro da Mata Lemos;
Cartões amarelos: Carlinhos (Pinheiro);
Gols: Luís Henrique (2' e 15' do 1T), Rafinha (3' do 1T), Maycon (6' do 1T), Lauro (18' do 1T), Maurício (31' do 1T) para a Ferroviária; Dudu (3' do 2T) para o Pinheiro.
FERROVIÁRIA – Vítor Dias; Luan, Jordan (Gustavo José), Maycon e Alex Silvério (João Paulo); Lauro (Vinicius Barboza), Pedro Guerreiro (Juliano), Pedro do Rio e Rafinha (Gabriel); Luís Henrique e Maurício (Cleison). Técnico: Leonardo Mendes.
PINHEIRO – Tchuca; Laílson, Carlinhos, Playboy e Kleber (Silvinho); Fernando, Lucas, Dudu, Trinca e Natanael; Matheus Bruno (BarcelonaMira) . Técnico: César Padre.