Em jogo realizado na tarde deste domingo no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária venceu o Corumbaense-MS por 2 a 0 e se aproximou de sua classificação antecipada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luís Henrique marcou os dois gols da partida.
Essa foi a segunda vitória da equipe de Araraquara, que na estreia bateu o Pinheiro-MA por 6 a 1. A Locomotiva lidera o Grupo 17 com 6 pontos, seguida de Corinthians com 3, enquanto Corumbaense e Pinheiro ainda não pontuaram. Mas a segunda rodada será encerrada com o duelo entre Corinthians e Pinheiro, ainda neste domingo. Se o Corinthians vencer, Corinthians e Ferroviária avançarão antecipadamente à segunda fase.
A terceira e última rodada da primeira fase está marcada para a próxima quarta-feira, 10 de janeiro, a partir das 17h45 com o jogo entre Pinheiro e Corumbaense. Na sequência, às 19h45, a Ferroviária enfrentará o Corinthians.
O jogo
Diferente do que ocorreu no jogo de estreia, a Ferroviária encontrou dificuldades para se infiltrar na área adversária no início do jogo. Aos 2 minutos, Rafinha chutou rasteiro da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa em seu canto direito. Aos 29 minutos, após boa triangulação do ataque afeano, a bola chegou a Pedro Guerreiro, de frente para o gol, que bateu forte e obrigou o goleiro Clemer a fazer uma defesa à queima-roupa.
Na sequência, a torcida afeana levou um susto quando Wender fez o gol para o Corumbaense, mas o árbitro assinalou o impedimento. Aos 40, Rafinha fez boa jogada, avançou e passou na medida dentro da área para Lauro, que chutou de primeira e a bola passou perto do travessão.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais empenhadas em buscar o ataque. Aos 11, Maurício recebeu pelo lado esquerdo da área e encheu o pé, mas o goleiro conseguiu se esticar para fazer a defesa.
A Ferroviária abriu o placar aos 32 minutos, quando Cleison passou na linha de fundo para Alex Silvério, que saiu da marcação e cruzou para Luís Henrique concluir de coxa para o fundo da rede: 1 a 0!
Aos 35, em cobrança de falta, Rafinha acertou a trave direita do goleiro afeano Vítor Dias. O Corumbaense buscou o empate, mas foi a Ferroviária que criou as melhores oportunidades.
Nos acréscimos, a Locomotiva marcou seu segundo gol. Pedro Guerreiro fez boa jogada pelo meio e acionou Luís Henrique dentro da área. O atacante bateu consciente no ângulo esquerdo do goleiro e marcou seu quarto gol na Copinha: 2 a 0!
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 0 CORUMBAENSE-MS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 7 de janeiro, 14h;
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior, auxiliado por Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Weverton Soares de Sousa;
Cartões amarelos: Pedro Guerreiro (Ferroviária); Marlon (Corumbaense).
Gol: Luís Henrique (32' e 50' do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Vítor Dias; Luan, Jordan, Maycon e Alex Silvério; Lauro (Gabriel), Pedro Guerreiro, Pedro do Rio (João Paulo) e Rafinha (Richard); Luís Henrique e Maurício (Cleison). Técnico: Leonardo Mendes.
CORUMBAENSE – Clemer, Patrick, Martinely, Toró e Wender; Marlon, Marquinho (Marlin), João Victor e Rafinha; Felipinho (Gabriel) e Lucas.