Estreando no Morumbi nesta temporada, o São Paulo empatou sem gols com o Novorizontino na noite de sábado (20), pela segunda rodada do Paulistão 2018. Ainda sem vencer no torneio, já que anteriormente também havia perdido para o São Bento, o técnico tricolor Dorival Júnior pediu paciência com a equipe no início da competição.
"Não temos que dar desculpa nenhuma. Temos que enfrentar a situação, porque sabemos que temos que melhorar. Estamos buscando a intensidade que já tivemos em outros momentos. É pouco tempo de preparação para todas as equipes que começaram mais tarde. Vamos ter dificuldade, não vamos esconder esse fato, mas temos que ter paciência para superar esse momento, tentando evoluir com a sequência de jogos", disse.
"O próprio anseio faz com que você se descontrole e comece a fazer coisas que não vinha fazendo. Às vezes, é normal em uma equipe que esteja buscando resultado, como vinha sendo até então. Vinha jogando de maneira consciente, lúcida, criando oportunidades, mas infelizmente não finalizando e construindo o placar. Natural buscar de outra forma, se abrir e dar condições para possível contra-ataque do adversário", falou.
Na próxima rodada, a terceira, o São Paulo enfrenta o Mirassol na quarta-feira (24), às 21h45, no José Maria de Campos Maia. Com um ponto, o Tricolor está na terceira colocação do Grupo B, enquanto o time do interior está na mesma colocação e também com um ponto, porém no Grupo D.