A Ferroviária sofreu sua primeira derrota no Paulistão 2018 ao ser derrotada pelo Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time araraquarense saiu à frente no placar com gol de Léo Castro no primeiro tempo. Na etapa complementar, o alvinegro chegou à virada com gols de Balbuena e Clayson.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico araraquarense PC de Oliveira destacou a dificuldade de se enfrentar o atual campeão paulista e brasileiro. "O que fica claro para nós é que a margem de erro contra equipes desse nível é zero. Erramos pouco, mas o suficiente para o Corinthians fazer os dois gols. Fica a sensação amarga de que poderíamos ter um resultado melhor, mas é preciso enxergar um pouco mais aberto, porque faltou alguma coisa para a equipe. Sabemos que a equipe está com organização defensiva, mas está sem escape, não consegue contra-atacar e não consegue impor velocidade. Isso é um problema que precisamos atacar o mais rápido possível para tentar melhorar o equilíbrio da equipe", analisou o comandante.
Para o treinador, o gol sofrido logo aos 2 minutos do segundo tempo fez a equipe mudar o planejamento traçado no intervalo do jogo. "É preciso separar o que é falha do que é imprudência. Talvez a nossa equipe tenha sido imprudente em alguns momentos. Um gol tão cedo, no reinício do jogo, desarma o que foi construído no vestiário e perde dez ou quinze minutos até que a equipe se reorganize. Nossa equipe até se reorganizou, mas cometeu uma nova imprudência no final do jogo, que fez com que o Corinthians fizesse seu segundo gol", comentou PC.
O técnico afeano vê com bons olhos a evolução da equipe e já admite certa pressão para as próximas rodadas. "Enfrentar o Corinthians no Pacaembu como a nossa equipe enfrentou mostra que existe evolução sim. Nossa equipe esteve muito melhor do que esteve no jogo anterior e a tendência é essa, que corrija os problemas e siga evoluindo, claro que agora mais pressionada com os resultados que não estão acontecendo", acrescenta.
Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a jogar em casa, em duelo marcado para segunda-feira (29), às 20 horas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. PC de Oliveira, que dividiu os 12 jogos em três partes para compor sua meta de pontos, destaca a necessidade de buscar a vitória contra o rival. "Vamos fechar a primeira de três quadras de jogos e você vai abrindo mão da taxa de sacrifício em função da melhoria técnica. Então precisamos buscar o resultado a qualquer custo e eu espero que nossa equipe consiga encerrar essa primeira quadra de jogos com uma vitória sobre o Botafogo em casa", completa.