O técnico PC de Oliveira analisou a derrota sofrida pela Ferroviária diante do Botafogo por 2 a 1 na noite da última segunda-feira no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quarta rodada do Paulistão 2018. O resultado fez a equipe araraquarense entrar na zona de rebaixamento, para preocupação de sua torcida.
O treinador lamentou o resultado e o o fato de não poder realizar mudanças táticas durante o jogo. "Não tem como se prever qualquer tipo de contingência, principalmente lesão. Por isso estávamos sendo cuidadosos em lançar os jogadores que chegaram. E terminamos o jogo em uma situação muito complicada, sem poder fazer as trocas em função de ter perdido atleta por lesão. Isso é muito complicado porque existe um desgaste. O que estava sendo feito para conseguir os resultados era baseado na progressão, que vinha acontecendo, mas os resultados não estão acontecendo. Fechada a primeira quadra de jogos e não conseguimos cumprir as metas, resta agora, nesses oito jogos, readequar o trabalho para as metas que continuam estabelecidas pela instituição", explica o treinador.
Em entrevistas, alguns jogadores afeanos apontaram a maratona de jogos como um motivo de desgaste físico. O treinador afirma que isso não serve de desculpa, mas espera resolver todos os detalhes para colocar a equipe no caminho das vitórias o mais rápido possível. "Todo mundo tem essa maratona, então não podemos nos queixar da maratona. Precisamos recuperar os atletas o mais rápido possível. Hoje vimos uma equipe que sofreu dentro do campo fisicamente. Mas não podemos ficar lamentando oportunidades perdidas, erros e falhas. A margem de erro é zero neste torneio e a nossa equipe está errando em um setor onde nunca errou, que é o defensivo. Isso sim é preocupante para nós, que estabelecemos essa organização defensiva como meta para o nosso tamanho. É preocupante, mas a análise precisa ser feita de maneira tranquila para não achar que tudo que foi feito está errado e simplesmente jogar tudo no lixo. Não podemos desconstruir o que está feito, precisamos readequar e é isso que vamos procurar fazer durante essa semana de recuperação", acrescenta.
PC de Oliveira terá quase uma semana de preparação até seu próximo compromisso, marcado para segunda-feira, às 20 horas, contra o Linense no Estádio Gilbertão, em Lins. "É muito bonito você escutar comentários positivos sobre o trabalho que se realiza aqui, mas precisamos buscar o resultado. Então agora o bom, bonito e barato não existe. Precisamos deixar de achar que está tudo bonitinho e tentar resolver os problemas da equipe em um curto prazo para que consiga vencer as partidas", completa o comandante.