Em entrevista coletiva concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o volante Moacir falou sobre o atual momento da Ferroviária, que ainda não conseguiu sua primeira vitória depois de ter atuado em quatro jogos do Paulistão 2018.
Autor do gol afeano na derrota por 2 a 1 para o Botafogo de Ribeirão Preto na última segunda-feira em Araraquara, o meio-campista salientou a necessidade de se aproveitar as oportunidades criadas no setor ofensivo. “Está faltando um pouco de ousadia. Temos uma boa formação tática, uma boa pegada, fazemos o que o professor está pedindo, mas falta aquela ousadia na frente. O principal é fazer os gols, pois estamos criando chances. Tivemos chance de matar o jogo contra o Botafogo e não matamos, mas sabemos que o futebol é assim. A bola pune”, acrescenta.
Durante a partida contra o Botafogo, vários jogadores se mostraram abaixo do nível de preparação física esperado. Moacir minimiza a situação. “Explicar as derrotas no futebol é complicado. Eu vejo como um cansaço normal de uma maratona de jogos. Nossa equipe, em casa, tem que fazer mais força que o adversário para propor o jogo, coisa que não estávamos fazendo tão bem, e também tem que fazer força para marcar e recompor. É um desgaste natural. Dois ou três jogadores, que vinham jogando nessa sequência, sentiram câimbras, e por isso pesa um pouco do ritmo de jogo. Eu prefiro ver o lado positivo do que o negativo”, explicou.
O volante destaca que o lado psicológico do time precisa ser trabalhado. “O emocional é mais importante que o físico. Se a mente não funciona, o resto a gente sabe que complica. Por isso a gente vem conversando e o PC também faz isso muito bem e passa uma confiança muito boa. E nós também temos feito isso, não deixando que as coisas extra-campo entrem aqui, como comentários ruins e negatividade. Tentamos sempre manter o ambiente legal para dentro de campo as coisas darem certo”, ressalta o atleta de 31 anos, que tem passagens por equipes como Corinthians, Sport e Coritiba.
Moacir, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Íkaro no Bota-Ferro, pode começar entre os titulares no jogo contra o Linense, marcado para segunda-feira, 5 de fevereiro, às 20 horas, no Estádio Gilbertão, em Lins. A Ferroviária possui 2 pontos e amarga a vice-lanterna da classificação geral, dentro da zona de rebaixamento para a Série A2 de 2019. O técnico PC de Oliveira deve definir o time em uma movimentação que comandará na manhã deste domingo, antes da delegação seguir viagem para Lins.