InícioEsporteFerroviária conquista primeira vitória no Paulistão

Ferroviária conquista primeira vitória no Paulistão

No primeiro jogo diante de sua torcida, Locomotiva bate o Mogi Mirim de virada

A Ferroviária conquistou sua primeira vitória no Paulistão 2018. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, a Locomotiva superou o Linense por 2 a 1, com dois gols marcados nos primeiros 10 minutos de jogo com Velicka e Hygor. O time da casa teve seu gol marcado por Kauê nos minutos finais de jogo. Apesar da pressão no final, a equipe grená segurou o resultado positivo e volta para Araraquara com três pontos na bagagem.

Com o resultado, a equipe do técnico PC de Oliveira chegou aos 5 pontos e subiu quatro posições na classificação geral, chegando à 12ª colocação e deixando a zona de rebaixamento. Na classificação por grupos, a Locomotiva segue na última colocação do Grupo C, atrás de Palmeiras (15), São Bento (8) e Novorizontino (7).

“Tivemos bons jogos, mas não conseguimos os resultados, mas hoje o que prevaleceu foi a garra e a força de vontade da equipe”, explicou o atacante Eliandro, que fez seu primeiro jogo como titular da Ferroviária.

A Locomotiva fará agora dois jogos seguidos em Araraquara. O primeiro adversário será o Santos, em jogo marcado para o próximo sábado, 10 de fevereiro, às 16h30, na Fonte Luminosa. Essa será a única partida contra um dos grandes em casa pelo Paulistão. Na rodada seguinte, novamente em Araraquara, a Ferroviária enfrentará o Santo André na quarta-feira, 14, às 19h30.

 

O jogo

A partida teve um início movimentado em Lind. Aos 2 minutos, Misael roubou a bola no meio de campo e acionou Luan pelo lado esquerdo da área. O zagueiro chutou cruzado e exigiu uma boa defesa do goleiro Victor Golas. Aos 4, o Linense chegou perto do gol quando Wilson foi lançado em profundidade, mas foi travado no momento do domínio, o que dificultou sua finalização e facilitou a defesa do goleiro.

Mas a Locomotiva abriu o marcador aos 5 minutos, quando Hygor cruzou na área, Reginaldo afastou mal e a bola sobrou para Velicka, que bateu rasteiro de primeira para acertar o canto esquerdo do goleiro: 1 a 0!

A Ferroviária ampliou aos 9 minutos, quando a bola foi lançada do campo de defesa e chegou no alto para Eliandro, que desviou de cabeça para Hygor, que dominou, invadiu a área, ganhou na corrida e bateu rasteiro na saída do goleiro Victor Golas: 2 a 0!

O gol fez a torcida do Linense perder a paciência e passar a vaiar sua equipe. A Ferroviária ficou perto de aumentar sua vantagem aos 28: após cobrança de falta, a bola sobrou fora da área para Misael, que encheu o pé e exigiu uma boa defesa do goleiro.

O Linense levou perigo aos 34, quando Fernandinho recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol de Tadeu. Um minuto depois, Murilo cobrou falta na área, Wilson finalizou e Tadeu defendeu à queima roupa. No rebote, Ytalo cabeceou sem ângulo, mas a bola sobrou no alto para Reginaldo, que, de frente para o gol, finalizou de cabeça por cima do travessão e perdeu uma chance incrível de diminuir a diferença no placar. A Locomotiva voltou a assustar aos 43 com um chute rasteiro de Hygor, que parou em outra boa intervenção do goleiro Victor Golas.

O Linense voltou com outro ímpeto para o segundo tempo e no primeiro minuto Murilo acertou uma bomba de fora da área que foi espalmada por Tadeu. Aos 9 minutos, o time da casa teve sua melhor oportunidade de fazer o gol quando Reginaldo Cruzou na área, Ytalo cabeceou firme e o goleiro Tadeu tocou a bola, que ainda acertou o travessão.

A Ferroviária quase ampliou aos 18 com um chute de fora da área de Velicka, que obrigou o goleiro a se esticar para espalmar em seu canto esquerdo. Na sequência da jogada, Misael recebeu no bico da área e rolou para Daniel Vançan chutar de primeira, mas a bola passou perto do travessão.

O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Aos 26, a Locomotiva chegou muito perto do terceiro gol quando Eliandro recebeu em profundidade pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola acertou a trave. Aos 32, Marcão Silva chutou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Tadeu. Aos 35, após cobrança de escanteio de Íkaro, Luan subiu mais que a defesa e cabeceou firme, mas o goleiro do Linense fez a defesa à queima-roupa.

O Linense marcou seu gol aos 42. Após cruzamento na área, Kauê dividiu a bola com Makelelê na entrada da área e conseguiu espaço para encher o pé e acertar o chute rasteiro no canto direito de Tadeu: 2 a 1.

O Linense sentiu confiança na busca pelo empate e quase atingiu seu objetivo aos 43 com um chute de longe de Eduardo, que passou perto da trave esquerda de Tadeu. A Ferroviária poderia ‘matar’ o jogo aos 45, quando Íkaro recebeu sozinho na entrada da área e bateu forte, mas a bola passou à esquerda do gol. Os últimos minutos foram de muita pressão para o time da casa, que parou na boa marcação afeana. Fim de jogo: 2 a 1 para a Ferroviária em Lins.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins;
Data/Horário: Segunda-feira, 5 de fevereiro, 20h;
Arbitragem: Vinícius Forlan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Rogério Pablos Zanardo;
Público: 3.505 pagantes;
Renda: R$ 30.990,00;
Cartões amarelos: Eduardo, Adalberto e Murilo (Linense);
Gols: Velicka (5’ do 1º T) e Hygor (9’ do 1º T) para a Ferroviária; Kauê (42’ do 2T) para o Linense;

LINENSE – Victor Golas; Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto e Fernandinho (Eduardo); Marcão Silva, Bileu, Giovanni e Murilo; Wilson (Berguinho) e Ytalo (Kauê). Técnico: Moacir Júnior;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Moacir, Velicka (Fábio Souza) e Hygor (Íkaro); Misael (João Paulo) e Eliandro. Técnico: PC Oliveira.

 

RESULTADOS DA 5ª RODADA

Sexta-feira, 2 de fevereiro
19h15 – São Bento 2 x 2 Santo André

Sábado, 3 de fevereiro
16h30 – Ituano 1 x 1 Ponte Preta
17h – São Paulo 2 x 0 Botafogo
19h – Red Bull Brasil 1 x 1 Bragantino

Domingo, 4 de fevereiro
17h – Palmeiras 2 x 1 Santos
19h30 – Grêmio Novorizontino 0 x 1 Corinthians
19h30 – São Caetano 0 x 2 Mirassol

Segunda-feira, 5 de fevereiro
20h – Linense 1 x 2 Ferroviária

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians- 12 pontos
2 – Bragantino – 7 pontos

3 – Ituano – 7 pontos
4 – Linense – 3 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 7 pontos
2 – Ponte Preta – 7 pontos

3 – Santo André – 4 pontos
4 – São Caetano – 3 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 15 pontos
2 – São Bento – 8 pontos

3 – Novorizontino – 7 pontos
4 – Ferroviária – 5 pontos

Grupo D
1 – Santos – 7 pontos
2 – Botafogo – 6 pontos

3 – Red Bull – 6 pontos
4 – Mirassol – 5 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária x Santos

14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária x Santo André

17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano x Ferroviária

25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo x Ferroviária

2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária x Mirassol

8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária

 

 

Sair da versão mobile