InícioEsporteFerroviária perde para o São Caetano

Ferroviária perde para o São Caetano

Locomotiva apresenta futebol apático e perde com gol aos 47 minutos do segundo tempo

A Ferroviária não conseguiu repetir o desempenho que vinha apresentando nos últimos jogos e acabou derrotada pelo São Caetano por 1 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, 17 de fevereiro, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada do Paulistão 2018. Carlão fez o único gol do jogo, de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo.

"Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo voltamos um pouco desligados e tomamos o gol no fim. Faltou ambição, mais vontade, determinação, mas não acabou o campeonato e vamos dar a volta por cima", explicou o atacante afeano Léo Castro.

Com o resultado, a Locomotiva permanece com 9 pontos e deixa de encostar no São Bento, que é o vice-líder do Grupo C com 12 e que joga neste domingo contra o Botafogo em Sorocaba. A chave é liderada pelo Palmeiras (19 pontos), que joga neste domingo contra a Ponte Preta em Campinas, e conta ainda com o Novorizontino (8), que enfrentará o Linense na segunda-feira em Lins. Na classificação geral, a equipe araraquarense caiu da 8ª para a 9ª colocação, enquanto o São Caetano subiu da última para a 13ª posição, deixando a zona de rebaixamento.

 

O jogo

Precisando desesperadamente da vitória, o São Caetano levou perigo aos 9 minutos, quando Diego Rosa cortou para o meio na entrada da área e chutou forte, mas a bola desviou em seu próprio companheiro antes da defesa afeana afastar. A Ferroviária respondeu aos 11, quando Velicka cobrou escanteio pela esquerda e Patrick subiu mais que a defesa para cabecear por cima do travessão.

Aos 30, o técnico PC de Oliveira foi obrigado a tirar Velicka, com dores na coxa, para a entrada de Daniel Vançan. Aos 43, o Azulão saiu em contra-ataque e a bola chegou perto da área para Bruno Recife, que arriscou um chute rasteiro que passou rente à trave esquerda de Tadeu.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Aos 5 minutos, o São Caetano quase abriu o marcador com Marlon, que recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado, mas a bola desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo. Aos 14, após cobrança de escanteio, Max cabeceou e o goleiro afeano Tadeu se esticou para fazer uma defesa espetacular em seu ângulo esquerdo.

Aos 19 minutos, Léo Castro recebeu na intermediária, conduziu pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão. Aos 26, Patrick aproveitou cruzamento na área e cabeceou firme, mas o goleiro Helton Leite evitou o que seria o gol da Ferroviária. Aos 28, Alex Reinaldo pegou uma sobra fora da área e encheu o pé, mas parou em outra bela defesa de Tadeu. No rebote, Max fez o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento erroneamente. Aos 40, Moacir arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. O técnico PC de Oliveira promoveu as entradas de Misael e Eliandro, mas as alterações não surtiram o efeito desejado.

O empate parecia encaminhado quando o São Caetano chegou ao gol. Aos 46 minutos, Nonato invadiu a área pela esquerda, ganhou dos zagueiros na velocidade, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área para Carlão cabecear de frente para o gol, sem chances de defesa para Tadeu: 1 a 0, placar final.

 

Próximos desafios

O jogo deste sábado foi o primeiro de dois compromissos seguidos da Ferroviária longe de Araraquara. Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente seu terceiro adversário entre os grandes do Paulistão. O time grená enfrentará o São Paulo no próximo domingo, 25 de fevereiro, às 17 horas, no Estádio do Morumbi. Na rodada seguinte, o time voltará a jogar em casa diante do Mirassol, em jogo marcado para o dia 2 de março, sexta-feira, às 19h15.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul;
Data/Horário: Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 19h;
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima;
Público: 661 pagantes;
Renda: R$ 9.200,00;
Gol: Carlão (46’ do 2º T) para o São Caetano.

SÃO CAETANO – Helton Leite; Alex Reinaldo, Domingues, Max e Bruno Recife; Ferreira, Diego Rosa, Chiquinho e Vinícius Kiss; Niltinho (Ermínio) e Marlon (Nonato). Técnico: Pintado;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Patrick, Luan e Velicka (Daniel Vançan); Bruno Silva, Moacir e Elvis; Hygor (Eliandro), Welinton Júnior (Misael) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

 

JOGOS DA 8ª RODADA

Sábado, 17 de fevereiro
16h30 – Santo André 1 x 1 Bragantino
19h – São Caetano 1 x 0 Ferroviária

Domingo, 18 de fevereiro
10h – Mirassol x Ituano
17h – São Paulo x Santos
19h30 – Ponte Preta x Palmeiras
19h30 – São Bento x Botafogo

Segunda-feira, 19 de fevereiro
20h – Linense x Grêmio Novorizontino
20h – Red Bull Brasil x Corinthians

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians – 12 pontos
2 – Bragantino – 9 pontos

3 – Ituano – 7 pontos
4 – Linense – 5 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 10 pontos
2 – Ponte Preta – 9 pontos

3 – Santo André – 8 pontos
4 – São Caetano – 7 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 19 pontos
2 – São Bento – 12 pontos

3 – Ferroviária – 9 pontos
4 – Novorizontino – 8 pontos

Grupo D
1 – Santos – 11 pontos
2 – Botafogo – 10 pontos

3 – Red Bull – 10 pontos
4 – Mirassol – 6 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos

14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária 2 x 1 Santo André

17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano 1 x 0 Ferroviária

25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo x Ferroviária

2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária x Mirassol

8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária

 

 

Sair da versão mobile