InícioEsportePC tenta acabar com ‘inoperância’ da Ferroviária

PC tenta acabar com ‘inoperância’ da Ferroviária

Para treinador, momento ruim do São Paulo não diminui dificuldades do jogo

O técnico PC de Oliveira, da Ferroviária, faz os ajustes finais para o jogo deste domingo, 25 de fevereiro, às 17 horas, contra o São Paulo no Estádio do Morumbi, casa do adversário, pela 9ª rodada do Paulistão 2018. Para o treinador, a sua equipe precisa recuperar a eficiência que vinha sendo mostrada nas últimas partidas antes da derrota para o São Caetano na última rodada.

A revés no ABC acendeu o sinal de alerta na torcida, que viu uma equipe apática, com um futebol passivo e sem criatividade. Situação parecida vive a torcida do São Paulo, que se mostra incomodada com as derrotas nos dois últimos jogos, para Santos e Ituano. Mas o momento ruim do Tricolor não ilude o técnico afeano, que prevê um confronto acirrado na busca pela recuperação. “É uma equipe grande, é uma equipe que precisa do resultado. Temos que tratar pelo São Paulo, pelo seu nome e não pelo momento que vive. Nós também precisamos melhorar nosso momento, face ao jogo de São Caetano, onde a inoperância foi a principal característica da nossa equipe. E essa inoperância vem sendo punida com derrotas duras, mas merecidas. Acho que o momento agora é para a nossa equipe acordar na competição porque a competição está quase terminando sua primeira fase e os objetivos do clube ainda não foram cumpridos”, destacou PC.

PC explica que os principais ajustes durante a semana foram feitos no aspecto psicológico e não tático ou técnico. “Não acontecerão mudanças na área do treinamento, mas a mudança deve ser comportamental. Uma equipe que está precisando cumprir objetivos estabelecidos pela instituição não pode realizar uma partida como a de São Caetano no que diz respeito à parte comportamental. Não foi uma atuação ruim desse ou daquele jogador, mas sim do geral. Foi muito aquém do que a gente produziu nas últimas três partidas. Tudo levava a crer que estávamos em uma escalada positiva e tudo voltou à estaca zero por conta de comportamento”, justifica.

A partida contra o São Paulo marcará o início da última ‘quadra’ de jogos, onde a Locomotiva enfrentará ainda o Mirassol (2 de março em Araraquara), Bragantino (8 de março em Araraquara) e Ponte Preta (11 de março em Campinas). No momento, a Ferroviária possui 9 pontos e ocupa a lanterna do Grupo C atrás de Palmeiras (20), São Bento (13) e Novorizontino (11). Na classificação geral, que definirá os dois rebaixados, a equipe aparece na 11ª posição entre os 16 times, com apenas dois pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento.

 

JOGOS DA 9ª RODADA

Sábado, 24 de fevereiro
17h – Corinthians x Palmeiras
21h30 – São Caetano x São Bento

Domingo, 25 de fevereiro
11h – Bragantino x Grêmio Novorizontino
17h – São Paulo x Ferroviária
19h30 – Santos x Santo André
19h30 – Mirassol x Ponte Preta

Segunda-feira, 26 de fevereiro
17h30 – Ituano x Red Bull Brasil
20h – Botafogo x Linense

 

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians – 13 pontos
2 – Ituano – 11 pontos

3 – Bragantino – 9 pontos
4 – Linense – 5 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 10 pontos
2 – Ponte Preta – 10 pontos

3 – Santo André – 8 pontos
4 – São Caetano – 7 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 20 pontos
2 – São Bento – 13 pontos

3 – Novorizontino – 11 pontos
4 – Ferroviária – 9 pontos

Grupo D
1 – Santos – 14 pontos
2 – Botafogo – 11 pontos

3 – Red Bull – 10 pontos
4 – Mirassol – 7 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

 

 

Sair da versão mobile