O Santos recebeu o Santo André na Vila Belmiro na noite deste domingo (25) e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Gabigol e Sasha, ambos no segundo tempo. O confronto foi válido pela nona rodada do Paulistão 2018. Com a vitória, o Santos dispara na liderança do Grupo D, chegando a 17 pontos e segue com a segunda melhor classificação geral. Já o Santo André segue com oito pontos, na lanterna do Grupo B, e entra na zona de rebaixamento, ficando em 15º na classificação geral.
Os primeiros minutos na Vila Belmiro aconteceram com o Santos trocando passes e tentando bater a defesa do Santo André, que pouco chegava ao campo de ataque adversário, mas se defendia bem. O rendimento dos mandantes caiu na reta final e os visitantes chegaram a assustar nos contra-ataques, mas o jogo foi para o intervalo sem gols.
No segundo tempo, o Santos não deu chances para o Santo André respirar, pressionando desde os primeiros minutos. Após o goleiro Neneca fazer ao menos quatro boas defesas, a bola finalmente entrou aos 28 minutos, quando Sasha cruzou e Gabriel pegou rebote do goleiro para abrir o placar.
O Santos não se acomodou e seguiu tentando ampliar. Após Vitor Bueno quase marcar, o zagueiro Domingos colaborou aos 42 minutos ao entregar a bola nos pés de Eduardo Sasha, que fez o segundo gol dos mandantes.
O Santo André volta a campo na próxima rodada, a 10ª, para enfrentar o Botafogo, no estádio Bruno José Daniel, às 19h do sábado (3). Já o Santos fará clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 17h do próximo domingo (4).