A derrota do São Paulo por 2 a 0 diante do Palmeiras na noite desta quinta-feira (8) no Allianz Parque pode resultar na demissão do técnico araraquarense Dorival Júnior, que já vinha sendo alvo de críticas por parte de torcedores e também de alguns dirigentes do Tricolor. Sua saída, aliás, chegou a ser antecipada após o jogo pelo jornalista Tiago Maranhão durante o programa 'Troca de Passes' do canal SporTV, porém a informação não tem confirmação oficial.
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva, onde analisou o clássico. “Foi o jogo de um time e temos de reconhecer. O Palmeiras foi superior do primeiro ao último minuto. O time que jogou é o que vinha atuando e fazendo os últimos resultados. Entramos e a postura que o Palmeiras teve foi uma situação que nos vemos apertados desde o primeiro lance da partida”, explicou Dorival.
“Esse foi o ponto principal que causou um desequilíbrio grande. A postura do Palmeiras nos pressionou e temos de reconhecer que não deu possibilidade de reação. Procuro fazer meu trabalho e dou o meu melhor. Alguns resultados não nos agradam, principalmente a forma como foi construído o resultado de hoje”, completou.
Mesmo com a derrota, o São Paulo carimbou sua classificação para a segunda fase. Com 14 pontos, o Tricolor divide a liderança do Grupo B com o são Paetano e não pode mais ser alcançado por Ponte Preta (10) e Santo André (8).