O goleiro Tadeu completa neste final de semana um ano como titular absoluto da Ferroviária. Sua estreia com a camisa 1 grená aconteceu no dia 19 de março de 2017, quando foi escalado pelo técnico PC de Oliveira justamente no duelo contra o Corinthians na Fonte Luminosa. Na ocasião, o atleta “fechou o gol” e ajudou a Locomotiva a bater o Timão por 1 a 0 e dar um passo importante na luta contra o descenso.
O goleiro se mostra feliz ao analisar tudo o que aconteceu com sua carreira e com a trajetória da equipe desde aquele momento. “É um ano especial de conquistas e de coisas boas que vem acontecendo aqui na Ferroviária. Primeiro conseguimos livrar o time do rebaixamento, que para muitos de fora daqui era certo. Conseguimos um título importantíssimo que coloca o clube de volta ao Campeonato Brasileiro, e neste ano acho que fizemos um bom Campeonato Paulista. Conseguimos fazer jogos bons e sem passar sustos ao longo da competição. É claro que almejávamos classificar, mas é um campeonato difícil, muito nivelado, e um ou outro ponto que deixamos de conquistar em casa fez com que não classificássemos, mas saímos satisfeitos por termos feito uma boa campanha”, explica.
A Ferroviária disputará agora o Troféu do Interior, que é composto pelas seis equipes que não se classificaram para a segunda fase do Paulistão e que não foram rebaixadas. O campeão ficará com uma vaga na Copa do Brasil de 2019. Com o time livre da degola, a Ferroviária teria tudo para entrar em campo relaxada e sem preocupações, mas o goleiro nega essa mentalidade. “Se entrarmos relaxados vamos ter muitas dificuldades no torneio. Sabemos da importância que é conquistar esse título do Interior para o clube, que nos dá uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e disputar mais um campeonato nacional seria de um benefício muito grande para o clube. Então não temos esse pensamento de entrarmos mais tranquilos e mais leves, pelo contrário, estamos trabalhando e vamos trabalhar forte como fizemos no Paulistão e com uma nova oportunidade, que é um novo torneio que se inicia do zero e que temos a oportunidade de brigar por um título, que é importante para o clube e para todo mundo que está aqui”, assegura.
No Troféu do Interior, os times foram separados em dois grupos de acordo com a campanha na primeira fase do Paulistão. No Grupo 1 estão São Bento, Ferroviária e Mirassol, enquanto o Grupo 2 é composto por Ituano, Red Bull e Ponte Preta. As equipes enfrentarão os adversários do grupo oposto em turno único. Após as três rodadas, o líder de cada chave irá para a final.
A Ferroviária fará sua estreia neste domingo (18) contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa e na sequência enfrentará Ituano (21 de março em Itu) e Red Bull (24 de março na Fonte). A Ferroviária já enfrentou os três adversários na primeira fase e as três partidas terminaram empatadas. “São três equipes que a gente já conhece, mas não sabemos quem vem, porque têm muitos jogadores que saíram e muitos que chegaram. A atitude nossa será a mesma que tivemos em todos os jogos, que é de buscar a vitória até o último minuto, aproveitar mais a oportunidades e ter talvez mais tranquilidade para defini-las quando o resultado não estiver ao nosso favor”, acrescenta Tadeu.
O goleiro, que se destacou em jogos importantes da Locomotiva, nega que esteja recebendo sondagens de outros clubes pelo Brasil. “Eu tenho contrato com a Ferroviária e nunca escondi que sou feliz aqui. É um clube que me abriu as portas, que me deu oportunidade, onde tenho uma sequência de jogos e de conquistas. Meu planejamento é seguir crescendo com a Ferroviária e poder buscar mais títulos e marcas importantes com o clube”, completa.