InícioEsporteTadeu se consagra definitivamente com torcida afeana

Tadeu se consagra definitivamente com torcida afeana

Goleiro da Ferroviária defendeu um pênalti e marcou um gol na vitória sobre o Red Bull

A vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull na noite do último sábado (24) na Fonte Luminosa não foi suficiente para a Ferroviária avançar à final do Troféu do Interior. O jogo que encerrou a participação afeana no Campeonato Paulista da Série A1 de 2018 terminou com o time aplaudido pela torcida ao apito final do árbitro, mas um personagem em especial saiu de campo ovacionado pelos torcedores afeanos, dentre os quais muitos aproveitaram para ter um contato e tirar fotos. Trata-se do goleiro Tadeu, unanimidade entre os torcedores por conta de sua atuação durante o período de um ano em que atua como titular da camisa 1 da Locomotiva.

Tadeu, que já havia se destacado em 2017 com defesas salvadoras, principalmente no jogo contra o Corinthians e na decisão por pênaltis na final da Copa Paulista, colecionou boas atuações em 2018, principalmente nos duelos contra os grandes clubes do Paulistão. Contra o São Paulo, seu desempenho foi tão brilhante que chegou a ser eleito o "gato do domingo" em uma brincadeira do apresentador Tadeu Schmidt do programa Fantástico da Rede Globo.

Mas o jogo contra o Red Bull consagrou definitivamente o goleiro no coração do torcedor da Ferroviária. Ele já havia feito algumas boas defesas na partida quando, aos 37 minutos do primeiro tempo, se viu frente a frente com o atacante Éder Luís, um dos atletas mais experientes do Red Bull, em uma cobrança de pênalti. Mesmo batendo forte no canto direito, o atacante viu o goleiro se esticar e espalmar para a linha de fundo, para uma explosão de alegria nas arquibancadas.

Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 31 do segundo tempo, quando o jogo já estava em 2 a 1 para a Ferroviária, o atacante afeano Misael fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área. A torcida começou a gritar o nome do goleiro, que treina diariamente cobranças de faltas e de pênaltis. Ele foi até o meio de campo e viu o técnico PC de Oliveira dar o sinal positivo para que ele fosse para a batida. O goleiro não decepcionou e cobrou com categoria, acertando o canto direito do goleiro adversário Júlio César, que caiu para o canto oposto. Em sua comemoração, Tadeu se ajoelhou e beijou o símbolo da Ferroviária em sua camisa, enquanto a torcida o aplaudia de pé.

No último lance do jogo, aos 49 do segundo tempo, o goleiro ainda conseguiu se esticar e fazer outra defesa espetacular em seu contrapé em um chute que desviou na defesa. Ao término do jogo, Tadeu retribuiu o carinho da torcida e foi até o muro que divide o campo da arquibancada. Conversou com vários torcedores, que aproveitaram para tirar fotos. Para alguns torcedores nas redes sociais, o ato é atribuído a uma possível despedida do goleiro, que estaria sendo sondado por diversos clubes do país.

O técnico PC de Oliveira resumiu a fase de seu goleiro. "Ele já tinha quatro gols na base do Coritiba, se não estou enganado. Mas eu sempre digo a eles uma norma de vida de que coisa boa acontece para quem é bom. Tudo o que acontecer de bom para essas pessoas, no caso o Tadeu, é pouco pelo caráter, pela índole, da dedicação e do quanto ele trabalha no dia-a-dia", explicou o treinador, que não revelou o futuro do goleiro. "É claro que gostaria de ter o Tadeu sempre, mas em se tratando de um goleiro desse nível, acredito que esteja em uma equipe grande muito em breve", completou PC.

 

 

 

Sair da versão mobile