O Palmeiras foi o primeiro time a garantir a sua vaga na final do Paulistão 2018 nesta terça-feira (27). No Pacaembu, os alviverdes eliminaram o Santos nos pênaltis após a derrota por 2 a 1 no tempo normal e diante do placar agregado de 2 a 2 na semifinal. Herói do confronto ao defender a cobrança de pênalti do atacante alvinegro Diogo Vitor, o goleiro Jailson comemorou a classificação e destacou o trabalho coletivo de sua equipe.
"É bom estar sempre preparado. Fico feliz por estar atuando e agradando a torcida e por ter ajudado a levar o Palmeiras para a final, além de estar escrevendo meu nome nessa história maravilhosa que estamos construindo até aqui. Gosto de fazer parte disso, e os resultados positivos que vêm acontecendo são consequência do trabalho coletivo que estamos fazendo", falou Jailson, citando a sua atuação decisiva após os 180 minutos.
"Tudo é treinamento. É claro que fico feliz por ter defendido pênaltis, mas pessoalmente prefiro que ele não exista, para não chegar ao ponto de precisar defender. Mas, sim, estou satisfeito com essa fase, com essa torcida maravilhosa, e espero que seja assim por muito tempo ainda", acrescentou.
Classificado à final do Paulistão, o Palmeiras aguarda o seu adversário que sairá nesta quarta-feira (28) entre o vencedor de Corinthians e São Paulo, no outro jogo da semifinal. O time do Morumbi venceu o jogo de ida por 1 a 0 e detém a vantagem no clássico.