Por volta das 19 horas desta quarta-feira (28), um homem descontrolado foi detido pela Polícia de Araraquara, na porta de uma igreja na Vila Xavier.
Segundo informações, o vidraceiro, de 42 anos, foi até a porta da igreja com um pedaço de madeira e ameaçou o padre, alegando que havia feito trabalhos de pedreiro para ele e não recebeu o pagamento combinado.
A Polícia foi acionada. Os policiais abordaram o homem e encontraram com ele o pedaço de madeira e uma faca de serra.
A PM tentou contato com o padre, porém não conseguiu.
Na manhã desta quinta-feira (29), nossa reportagem falou com um representante da paróquia, que explicou que o padre não tinha conhecimento da dívida, uma vez que o serviço é terceirizado.
O representante da obra disse que o serviço ainda não havia sido concluído, e que o homem receberia o pagamento do pedreiro que o contratou.
Em nota:
O Padre João Paulo diz que o senhor foi contratado pela empreiteira que prestava serviços a paróquia.
Por sua vez, esta Paróquia arcou com todos os pagamentos combinado com a Contratada, e a mesma está munida de documentos e notas que comprovam sua idoneidade e do Pároco.
Portanto, fique esclarecido que hoje pela manhã, os contratados se manifestaram para afirmar que nada consta é que desabone a Igreja é o Padre, que incansavelmente vem trabalhando para dar mais dignidade a comunidade Paroquial.
Diante disso, "cessem as palavras e falem as obras" como diz Santo Antônio, e façamos mais que comentar sem saber de fato o que sucede.
O senhor vidraceiro que esteve cobrando da Paróquia veio pedir perdao, que prontamente foi aceito e que reconheceu que estava errado ao cobrar do Padre é da Igreja.
Fraternal abraços e votos de uma Santa Páscoa a todos!
Deus abençoe!