Na tarde desta quarta-feira (28), o Corinthians encarou o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, e goleou por 9 a 1 em sua estreia na Copa do Brasil Sub-20. O meia Rafinha, que foi negociado com o Timão após se destacar na Copa São Paulo de Juniores pela Ferroviária, entrou no segundo tempo e marcou um dos gols. Os outros gols foram marcados por Nathan (3x), Rafael Bilu (2x), Fabricio Oya, Vitinho e Welliton. Como o placar foi com mais de dois gols de diferença, o Timãozinho eliminou a partida de volta.
O Corinthians foi escalado com Diego; Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto; Renan Areias, Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Vitinho; e Nathan foram os 11 escolhidos por Dyego Coelho para começarem a partida. No banco de reservas estavam Maltos (GOL), Léo Paraiso (ZAG), Geovani (LE), Du (VOL), Roni (VOL), Rafinha (MEI), Welliton (MEI), Ramonzinho (MEI) e Mascarenhas (ATA).
O Corinthians não tomou conhecimento do adversário nos 45 minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, Vitinho anotou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. O gol que inaugurou o placar saiu aos 15 minutos, quando Caros Augusto cruzou, Vitinho desviou de leve e Nathan mandou para o gol.
Em seguida, saiu uma sequência de gols: Rafael Bilu fez dois, aos 23 e 25, Vitinho fez o quarto, aos 27, e, no mesmo minuto, o Boa descontou. Aos 39, Samuel cruzou na cabeça de Nathan, para fazer o quinto. Pouco antes do fim, deu tempo de mais dois gols. Nathan aproveitou o rebote no chute de Fabricio Oya, aos 44, e fez o seu terceiro na partida. Já nos acréscimos, Rafael Bilu serviu Fabricio Oya e o camisa 10 só tirou do goleiro. 7 a 1 na etapa inicial.
No segundo tempo, com o resultado garantido, o técnico Dyego Coelho promoveu algumas mudanças aos 10 minutos. Roni, Welliton, Rafinha e Ramonzinho entraram e conseguiram mais dois gols para o Corinthians. Aos 19 minutos, Lucas Minele cruzou e Rafinha – estreante do dia –, de primeira, anotou um golaço. Depois, aos 34 minutos, Nathan cruzou na cabeça de Welliton, que deu números finais ao jogo.
O Alvinegro espera o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Sport-PE para conhecer seu adversário nas oitavas de final da competição. Na primeira partida, em Goiás, os donos da casa venceram por 1 a 0.