InícioEsporteCorinthians e Palmeiras iniciam final no Paulistão

Corinthians e Palmeiras iniciam final no Paulistão

Equipes se encaram na decisão pela primeira vez neste século

Os primeiros 90 minutos do 'Dérbi do Século' acontecem neste sábado (31), às 16h30, na Arena Corinthians. O Paulistão Itaipava é o primeiro título disputado diretamente por Corinthians e Palmeiras neste século. A partida decisiva de volta entre Palmeiras e Corinthians será em 8 de abril, às 16 horas, no Allianz Parque.

Melhores campamnhas do torneio, os times chegaram na final após primeira fase sólida e vitória diante dos rivais na semifinal. O Palmeiras liderou o Grupo C e o Corinthians o A. Na sequência, nas quartas de final, o time alviverde não encontrou muitas dificuldades ao bater o Novorizontino por 8 a 0 no placar agregado, enquanto os alvinegros tiveram que fazer valer o mando de campo com um triunfo por 2 a 0 diante do Bragantino após perder por 3 a 2 na partida de ida.

A semifinal não foi das mais fáceis para os finalistas e as vagas vieram apenas nos pênaltis. O Palmeiras venceu por 1 a 0 o Santos, no Pacaembu, e depois perdeu por 2 a 1 no mesmo local. Nos pênaltis levou a melhor por 5 a 3. Já o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi e na Arena devolveu o placar do primeiro jogo.

A última vez que se encontraram numa decisão estadual foi em 1999, quando o Corinthians conquistou o troféu em partida marcada por confusão e término precoce. Pelo Paulistão, o último encontro foi em 24 de fevereiro, quando o Corinthians ganhou por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Clayson, pela 10ª rodada da fase inicial.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x PALMEIRAS
Local
: Arena Corinthians, em São Paulo.
Data/Horário: Sábado, 31 de março, 16h30.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital (Romero) e Rodriguinho; Clayson e Emerson Sheik. Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Borja (Keno) e Willian. Técnico: Roger Machado.

 

 

 

Sair da versão mobile