InícioNotíciasGeralEstudantes querem ampliação do direito à meia passagem

Estudantes querem ampliação do direito à meia passagem

Valor reduzido no transporte coletivo é autorizado somente no período de aulas

Desde que o transporte coletivo de Araraquara deixou de ser operado pela Companhia Troleibus Araraquara (CTA), os estudantes matriculados no município, do ensino fundamental ao superior, tiveram o benefício de 50% no valor da tarifa limitado ao uso exclusivo no período de aula. A margem é de aproximadamente uma hora antes e uma hora depois do horário determinado na matrícula.

A restrição é criticada por estudantes universitários de Araraquara que se preparam para discutir o assunto na próxima sessão cidadã da Câmara Municipal. A demanda já foi levada ao prefeito Edinho Silva (PT), na semana passada.

Os estudantes reclamam do fato de o cartão do transporte público de Araraquara para a categoria ser liberado somente próximo do horário de aula. O diretor de projetos do Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap), João Vitor de Faria Ferreira, disse que “a meia passagem é um direito do estudante, não só em horário de aula. O fato desse direito ser limitado a um determinado período durante o dia nos prejudica no caso de precisarmos sair mais tarde ou voltar para a faculdade em outro horário”.

O caso foi levado ao coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, que se propôs a resolver a situação.

 

Sair da versão mobile