InícioEsporteFerroviária empata no Paraná

Ferroviária empata no Paraná

Locomotiva fica no 0 a 0 com o Cianorte e fica em 2º em seu grupo na Série D

Em jogo realizado na tarde deste domingo no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, no norte do Paraná, a Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Cianorte pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time araraquarense foi salvo pelo goleiro Gabriel Leite, que defendeu uma cobrança de pênalti no primeiro tempo.

Com o resultado, a Ferroviária fica na vice-liderança do Grupo A16, com 2 pontos (dois empates), atrás apenas do Tubarão-SC, que na tarde deste domingo superou o Novo Hamburgo-RS por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e chegou aos 6 pontos. Assim, Novo Hamburgo e Cianorte aparecem atrás na tabela com 1 ponto. Se classificam para a segunda fase o líder de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados.

A Ferroviária voltará a atuar fora de casa na próxima rodada, marcada para o próximo domingo, 6 de maio, às 16 horas, quando enfrentará o Tubarão no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, Santa Catarina. Na rodada seguinte, que abrirá o returno da primeira fase, o time do técnico PC de Oliveira enfrentará o mesmo Tubarão no sábado, 12 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa. As partidas que encerrarão a primeira fase serão contra o Cianorte no dia 19 de maio na Fonte e o Novo Hamburgo no dia 27 de maio no Sul.

 

O jogo

A partida teve um início truncado em Cianorte. Aos 13 minutos, o lateral Gerônimo fez boa jogada pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, mas o goleiro afeano Gabriel Leite se esticou para evitar que a bola chegasse ao atacante. Aos 17, o time da casa teve uma boa chance de abrir o placar quando Thomas Anderson recebeu na meia, ganhou na dividida da zaga e bateu de frente para o gol, mas a bola passou por cima do travessão. Um minuto depois, após boa triangulação do ataque afeano, a bola chegou a Tharlles, que saiu de frente para o gol, mas parou na boa saída do goleiro João Gabriel.

O Cianorte voltou a assustar os 26, em cobrança de falta pela direita, Fernandinho cruzou na área e Feliphe Gabriel cabeceou perto do travessão. Aos 30 minutos, a Ferroviária perdeu a bola no meio, o Cianorte saiu em contra-ataque com xavier, que invadiu a área e foi derrubado dentro da área por Elton. A arbitragem assinalou o pênalti, para desespero dos afeanos. Na cobrança de Fernandinho, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Leite, que se esticou em em seu canto esquerdo pata espalmar e impedir o gol.

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações e logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio do Cianorte, Jovany desviou e Xavier concluiu de frente para o gol e a bola raspou o travessão. Aos 5, foi a vez da Ferroviária asstar quando Valber foi acionado em profundidade, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e perdeu o tempo da bola. Aos 12, após cobrança de falta que desviou na barreira, a bola sobrou para Fernandinho, que arriscou de longe e o goleiro afeano Gabriel Leite encaixou com segurança.

Aos 25, a Ferroviária levou perigo com um forte chute de longe de Valber, mas o goleiro João Gabriel se esticou para espalmar em seu canto esquerdo. Aos 38, a equipe araraquarense quase fez o gol com um chute da entrada da área batido por Felipe Ferreira, mas a bola passou rente à  trave. Aos 44, o lateral afeano Vinicius arriscou uma bomba de longe e obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Apesar da insistência da Ferroviária no final, o placar terminou inalterado em Cianorte.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR.
Data/Horário: Domingo, 29 de abril, 16h.
Arbitragem: Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Cicero Alessandro de Souza e Sérgio Alexandre da Silva (todos de MS).
Público: 394 pagantes.
Renda: R$ 6.325,00.
Cartões amarelos: Gerônimo e Montoya (Cianorte); Elton, Íkaro, Caíque e Tharlles (Ferroviária).

CIANORTE – João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Filipe Ramon; Jovany, Sidnei (Júlio Pacato) e Xavier; Fernandinho, Rodrigo Alves (Edílson) e Thomas Anderson (França). Técnico: Marcelo Caranhato.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytálo (Vinicius), Élton, Luan e Bruno Ré; Caíque (Fábio Souza), Íkaro, Valber e Tom (Felipe Ferreira); Tharlles e Lucas Douglas. Técnico: PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile