InícioEsportePC analisa derrota em Santa Catarina

PC analisa derrota em Santa Catarina

Ferroviária fará agora dois jogos seguidos em casa pela Série D

O técnico PC de Oliveira analisou a derrota da Ferroviária para o Tubarão por 1 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na tarde do último domingo em Santa Catarina e o resultado afastou a Locomotiva da zona de classificação, que envolve o líder de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.

Para o comandante afeano, a eficiência no ataque foi o diferencial dos donos da casa na partida. “A equipe do Tubarão está a um nível acima das demais. Mas conseguimos fazer um jogo equilibrado, mesmo não sendo o ideal por conta do gramado. As chances se sucederam para ambas as equipes, mas o Tubarão foi mais eficiente que nós no momento de finalizar. Então a derrota acontece em um momento difícil da competição, mas agora jogaremos em casa contra essa mesma equipe, já conhecendo melhor ela e o nível dela, e vamos tentar vencer para nos manter vivos na competição”, explicou.

Para PC, sua equipe precisa melhorar nos momentos de concluir as jogadas. “O que me preocupa é a finalização. Conseguimos chegar bem, criar chances, e não converter tem peso em uma competição curta como essa. Nosso ataque se mantém inoperante muitas vezes, e quando cria chances a gente peca na finalização. Nossa equipe precisa dessa incidência, coisa que ela tinha no Campeonato Paulista, onde ela era mais letal quando tinha essas chances”, acrescentou.

Com os resultados, o Tubarão chegou aos 9 pontos e lidera a chave, enquanto o vice-líder é o Cianorte com 4, seguidos de Ferroviária (2) e Novo Hamburgo (1). A partida deste domingo encerrou o primeiro turno da fase inicial da Série D. No returno, a Ferroviária fará dois jogos seguidos em casa e um fora. O primeiro está marcado para o próximo sábado, 12 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa, contra o próprio Tubarão. Na sequência, jogará em casa com o Cianorte no dia 19 de maio, sábado, às 19 horas, e encerrará essa etapa da competição no dia 27 de maio, contra o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

O técnico da Ferroviária destaca a necessidade de se encontrar rapidamente uma formação capaz de fazer a equipe voltar a encontrar o caminho da vitória. “Você tem que ir ajustando, pois mexemos em muitas posições. Era uma equipe que estava mais ajustada e a perda da maioria dos atletas faz com que a gente tenha que ir testando as formações até encontrar a ideal. E o campeonato é muito curto, você vai mexendo na estrutura, no dia a dia de treinamento e nos jogos para encontrar a equipe que produza mais naquele momento. Essa busca pela equipe ideal tem data limite. A equipe precisa estar pronta para vencer  o Tubarão em casa, que é uma tarefa dificílima pelo nível do adversário, e depois buscar nas outras duas partidas a nossa chance de classificação”, completou PC.

 

 

Sair da versão mobile