InícioEsporteConfira os resultados deste domingo pelo Brasileirão

Confira os resultados deste domingo pelo Brasileirão

São Paulo e Corinthians perdem e deixam Ponte como único paulista invicto

Após o clássico Gre-Nal abrir a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, outros sete jogos deram sequência as disputas nesse domingo. Destaque para o Corinthians, que repetiu a final do Paulistão e mais uma vez venceu o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0 em Itaquera. O gol marcado por Rodriguinho mantém a equipe na briga pelas primeiras colocações. Além disso, o Flamengo acabou derrotado pela Chapecoense, com um gol no último minuto e perdeu a invencibilidade na competição nacional.

Em Itaquera

Finalmente, Corinthians e Palmeiras conseguiram fazer um clássico sem brigas e polêmicas e protagonizaram um bom jogo. E coube a Rodriguinho reforçar a fama de carrasco do rival alviverde e garantir a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena, no primeiro encontro entre os rivais após a decisão do Campeonato Paulista.

O meia foi o autor do gol da vitória alvinegra, mas outro atleta que também deixou a Arena sob aplausos foi o garoto Pedrinho. Em seu primeiro clássico como titular contra o Palmeiras, o atacante jogou como um veterano. Nada de sentir a pressão, pelo contrário. Fez linda jogada no lance do gol, deu chapéu em Diogo Barbosa, acertou dois belos chutes e quase fez o dele. Pedrinho passou com sobras em seu primeiro grande teste.

Em Chapecó

Ao sofrer um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 2 para a Chapecoense, nesta tarde, na Arena Condá, pela quinta rodada.

Apesar do tropeço, o time carioca ainda lidera pelo saldo de gols (6 a 5) com 10 pontos, mas agora na companhia do Corinthians e Atlético-MG (2). O time catarinense, enfim, dá cabo à ameaça de crise com sua primeira vitória e agora com seis pontos, trocando a incômoda zona de rebaixamento pelo 12.º lugar.

Em Salvador

Com gol de Shaylon aos 47 minutos do segundo tempo o São Paulo empatou por 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, e segue invicto no Campeonato Brasileiro. A primeira vitória fora de casa, como era esperada pelo técnico Diego Aguirre, ainda não veio nesta 5ª rodada, mas a igualdade no finalzinho da partida deu um sabor de triunfo. Do outro lado, o time baiano segue pressionado pela zona de rebaixamento.

Mesmo com o empate amargo dentro de casa, o Bahia tem motivos para comemorar: na quarta-feira, às 20 horas, decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0 em cima do Vasco. Só que, no Campeonato Brasileiro, o clube aparece com apenas cinco pontos e há três jogos sem vencer. Do outro lado, o São Paulo tem sete pontos, no meio da classificação.

No Rio de Janeiro

O Vasco conheceu neste domingo a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário o time de Zé Ricardo caiu para o Vitória por 3 a 2, com gols de André Lima, Lucas Fernandes e Werley, contra, para os baianos – Yago Pikachu e Andrés Ríos descontaram. O resultado desta 5ª rodada no Rio de Janeiro aumentou a pressão em cima do clube carioca, que vem de goleadas amargas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Durante a semana o Vasco perdeu para o Bahia por 3 a 0 e há pouco mais de uma semana caiu para o Cruzeiro por 4 a 0. Os dois resultados vinham ofuscados pela campanha até então invicta no Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Vasco se manteve com sete pontos e uma partida a menos – jogo atrasado da 3ª rodada com o Santos. Do outro lado, o Vitória conheceu o seu primeiro triunfo na competição e chegou aos quatro pontos.

Em Curitiba

O Atlético-MG poupou elenco no meio de semana para priorizar o Campeonato Brasileiro e conseguiu se aproximar dos líderes ao derrotar o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada.

A boa vitória colocou o Atlético-MG no trio de líderes do Campeonato Brasileiro junto com Flamengo e Corinthians. Os mineiros, no entanto, ficam em terceiro pelo saldo de gols. O Atlético-PR perdeu a segunda seguida dentro de casa e caiu para o 13º lugar, com cinco pontos.

Na Vila Belmiro

No único duelo disputada na parte da noite, foi o confronto entre Santos e Paraná. Jogando em casa, no Estádio da Vila Belmiro, o Peixe recebeu e venceu o time paranaense, pelo placar de 3 a 1. O atacante Gabriel fez as passes com o caminho dos gols e marcou duas vezes. Além dele, o jovem Rodrygo também balançou as redes e ajudou o time paulista a conseguir a reabilitação após duas derrotas seguidas.

Com os três pontos somados, o Santos chega aos seis e assume a 11ª colocação na tabela, já de olho na zona de classificação para a Libertadores. Já o Paraná segue com apenas um ponto somado, na vigésima e última colocação. Em cinco jogos, são quatro derrotas e um empate.

 

JOGOS DA 5ª RODADA

Sábado, 12 de maio de 2018
16h – Grêmio 0 x 0 Internacional

Domingo, 13 de maio de 2018
11h – Cruzeiro 2 x 0 Sport
16h – Chapecoense 3 x 2 Flamengo
16h – Bahia 2 x 2 São Paulo
16h – Vasco 2 x 3 Vitória
16h – Atlético-PR 1 x 2 Atlético-MG
16h – Corinthians 1 x 0 Palmeiras
19h – Santos 3 x 1 Paraná

Segunda, 14 de maio de 2018
20h – Ceará x América-MG
20h – Botafogo x Fluminense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Flamengo-RJ – 10 pontos
2º Corinthians-SP – 10 pontos
3º Atlético-MG – 10 pontos
4º Grêmio-RS – 8 pontos
5º Palmeiras-SP – 8 pontos
6º Vasco da Gama-RJ – 7 pontos

7º Fluminense-RJ – 7 pontos
8º Cruzeiro-MG – 7 ponto
9º Sport-PE – 7 pontos
10º São Paulo-SP – 7 pontos
11º Santos-SP – 6 pontos
12º América-MG – 6 pontos

13º Chapecoense-SC – 6 pontos
14º Atlético-PR – 5 pontos
15º Botafogo-RJ – 5 pontos
16º Internacional-RS – 5 pontos
17º Bahia-BA – 5 pontos
18º Vitória-BA – 4 pontos
19º Ceará-CE – 2 pontos
20º Paraná-PR – 1 ponto

• Classificação para a Libertadores
• Classificação para a Sul-Americana
• Zona de rebaixamento

 

Sair da versão mobile