InícioCidadesCidadeDemora de até 4h revolta contribuintes no 1º dia do Refis

Demora de até 4h revolta contribuintes no 1º dia do Refis

Prefeitura de Araraquara notificou 30 mil devedores, mas estrutura montada não foi suficiente para tanto atendimento

A espera de contribuintes por atendimento, nos guichês do andar térreo da Prefeitura de Araraquara, extrapolou o limite da paciência e chegou há 4 horas nesta segunda-feira, dia 14, primeiro dia do programa Refis 2018 (Programa de Recuperação Fiscal do Município).

Na semana passada, quando a Prefeitura notificou 30 mil devedores, a equipe do Portal Morada começou a receber reclamações apontando problemas na estrutura para atender a grande demanda.

Um idoso, que falou com a reportagem, aguardava há uma hora e meia, mesmo com a senha preferencial. Uma aposentada, que também reclamou para a nossa equipe, conseguiu deixar o Paço Municipal somente após duas horas aguardando sua senha ser chamada.

A coordenadora de Dívida Ativa do Município, Priscila Grifoni, ressaltou que a equipe de atendimento foi ampliada, passando de 12 para 15 o número guichês, mas a estrutura de atendimento não foi suficiente (veja a reportagem completa abaixo).

 

Refis 2018

Devem procurar o Paço Municipal quem tem dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), Taxas de Poder de Polícia Administrativa e débitos referentes ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

Quem quiser pagar à vista terá 100% de desconto de juros e multa sobre o valor principal da dívida. O desconto cai para 80% para quem pagar em duas vezes, 60% em três vezes e 40% em quatro parcelas. A primeira parcela deve ser recolhida no mês em que se for feita a adesão ao Refis, com as demais parcelas sendo acertadas nos meses seguintes (caso o pagamento não seja à vista).

Demora de até 4h revolta contribuintes no primeiro dia do Refis 2018 em Araraquara

 

Sair da versão mobile