Na tarde desta terça-feira (15), na Avenida Plínio de Carvalho quase esquina com a Alameda Paulista, na Vila Xavier em Araraquara, um homem incediou a casa da mãe por duas vezes.
Segundo informações, um homem de 50 anos teria colocado fogo em uma cômoda e um televisor, na parte da manhã. Durante o incêndio, sua mãe, uma senhora de 78 anos, precisou ser socorrida para UPA central em estado grave, por ter inalado muita fumaça tóxica.
Não contente o homem voltou a residência na parte da tarde e colocou fogo na cozinha e em um botijão de gás, os vizinhos perceberam a ação e acionaram rapidamente o corpo de bombeiros que conseguiu evitar a explosão do botijão de gás e conter as chamas que destruíram a cozinha. A polícia militar foi acionada e conseguiu prender o autor que confessou ter colocado fogo por duas vezes na casa onde morava a sua mãe.
Com isso, ele foi preso em flagrante pelo crime de incêndio e violência doméstica. Sendo encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, ficando a disposição da justiça.
A residência é vizinha a uma loja de roupas e a explosão do botijão de gás ou a propagação do incêndio poderia causar um grave acidente, relatou um dos vizinhos, que acompanhou a ação do Corpo de Bombeiros.